Início » Motta discute suspensão de Van Hatten, Marcos Pollon e Zé Trovão por ocupação bolsonarista na Câmara

Motta discute suspensão de Van Hatten, Marcos Pollon e Zé Trovão por ocupação bolsonarista na Câmara

por Redação
motta-discute-suspensao-de-van-hatten,-marcos-pollon-e-ze-trovao-por-ocupacao-bolsonarista-na-camara


Motta diz que estuda punições para motim
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), discute o tamanho da suspensão de deputados que ocuparam e resistiram a liberar a Mesa Diretora durante o motim no Congresso, que acabou na quarta-feira (6) após 36 horas.
Há vários nomes de deputados que devem ser punidos, mas ao menos três deles são cartas certas: Marcel van Hattem (Novo-RS), Marcos Pollon (PL-MS) e Zé Trovão (PL-SC). Os três tiveram atuação mais ostensiva, e será possível individualizar a conduta de cada um no episódio.
Segundo interlocutores, Zé Trovão, por exemplo, botou o pé para impedir a passagem de Hugo Mota na escada que dá acesso à mesa. Ele chegou a perguntar para os outros deputados se liberariam, ou não, o acesso. Já o deputado Marcos Pollon sentou na cadeira do presidente da Câmara, e Van Hatten sentou em outra cadeira, mas na posição da Presidência da Casa.
Saiba mais:
Alcolumbre diz a senadores que não vai ‘aceitar chantagem’ e que não há clima para impeachment de Moraes
O que a Mesa Diretora ainda analisa é o tamanho da suspensão, mas o que se cogita é que seja pelo tempo máximo que o regimento interno da Câmara permite: 6 meses.
Ocupação bolsonarista
Sessão na Câmara dos Deputados
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A ocupação da Mesa Diretora do plenário da Câmara começou na terça (5) e se estendeu até a noite de quarta-feira (6), impediu o funcionamento das sessões da Casa.
Os oposicionistas agiram em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, réu por tentativa de golpe de Estado e investigado por atrapalhar o processo.
A ação dos aliados de Bolsonaro atrasou votações e obrigou negociações para que os trabalhos legislativos fossem retomados.
Na quarta-feira (6), o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisou negociar diretamente com os deputados para conseguir reassumir a condução da sessão. No Senado, senadores oposicionistas também resistiram a deixar a Mesa.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®