Início » Moraes nega pedido e veta visita de Gustavo Gayer a Jair Bolsonaro em prisão domiciliar

Moraes nega pedido e veta visita de Gustavo Gayer a Jair Bolsonaro em prisão domiciliar

por Redação
moraes-nega-pedido-e-veta-visita-de-gustavo-gayer-a-jair-bolsonaro-em-prisao-domiciliar


Deputado Gustavo Gayer (PL – GO)
Bruno Spada/Câmara dos Deputados
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nesta sexta-feira (8) um pedido do deputado Gustavo Gayer (PL-GO) para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso em casa por descumprimento de decisões judiciais.
Na decisão, Moraes alegou que Gayer é alvo de uma apuração que tem conexão com investigações em aberto contra Bolsonaro, que está impedido de se comunicar com outros investigados.
Este foi o primeiro pedido de visita rejeitado por Moraes desde que o ministro determinou a prisão domiciliar do ex-presidente na última segunda-feira (4).
“Em face da medida cautelar imposta ao custodiado Jair Bolsonaro pela decisão de 17/7/2025, consistente em proibição de comunicar-se com réus ou investigados em ações penais, ou inquéritos conexos, inclusive por meio de terceiros, indefiro a autorização de visita para Gustavo Gayer Machado de Araújo, uma vez que é investigado na PET 12.042/DF”, afirmou o ministro do STF.
Gayer afirmou ao STF que a visita teria caráter “estritamente institucional e humanitário, sendo motivada pela relevância do papel público exercido pelo ex-chefe de Estado e de governo e atual presidente de honra do PL, além da condição excepcional de saúde a que está submetido”.
O deputado também afirmou que estava disposto a cumprir todas as restrições impostas para visitar Bolsonaro, como não registrar o encontro e publicar nas redes sociais.
Dia dos Pais
Alexandre de Moraes autoriza novas visitas a Jair Bolsonaro
Também nesta sexta-feira, o ex-presidente pediu, por meio de seus advogados, autorização para que familiares de sua esposa, Michelle Bolsonaro, possam comparecer no próximo domingo (10) à casa de Bolsonaro, em razão da comemoração do Dia dos Pais.
Na lista, além de parentes de Michelle, estão Martha Seillier e a filha dela com o vereador Carlos Bolsonaro. Martha foi Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimento (PPI) na gestão do ex-presidente.
Em decisões recentes, o ministro Alexandre de Moraes já afirmou que a visita de familiares ao ex-presidente, como filhos, noras, netos e cunhados, não precisam de autorização previa do Supremo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®