Início » Moraes nega autorização para Bolsonaro receber visita de sogro durante internação em hospital

Moraes nega autorização para Bolsonaro receber visita de sogro durante internação em hospital

por Redação
moraes-nega-autorizacao-para-bolsonaro-receber-visita-de-sogro-durante-internacao-em-hospital


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da defesa de Jair Bolsonaro e não concedeu autorização para visita do sogro do ex-presidente no hospital em que o político está internado em Brasília.
Bolsonaro está em uma unidade particular de saúde da capital, onde se recupera de uma cirurgia para correção de hérnias e de procedimentos para tratar um quadro de soluços.
Para se submeter às intervenções, o ex-presidente deixou temporariamente a Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe.
Na decisão em que rejeitou a visita do sogro de Bolsonaro, Moraes afirmou que o ex-presidente está em um regime excepcional de custódia no hospital, diferente da condição que ele tem na Superintendência da PF.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
“[Está] submetido às normas próprias do ambiente hospitalar e às orientações médicas. Dessa forma, diante das circunstâncias excepcionais da internação hospitalar, da necessidade de garantir a segurança e a disciplina, indefiro o pedido formulado”, escreveu o ministro do STF.
Moraes assinou a decisão que nega a visita do pai de Michelle Bolsonaro ao ex-presidente nesta terça-feira (30).
Montagem mostra Bolsonaro e Alexandre de Moraes
Evaristo SA / AFP
Manutenção de prisões
Também nesta terça, Moraes manteve as prisões preventivas do tenente-coronel Hélio Ferreira Lima e do agente da Polícia Federal Wladimir Soares, ambos condenados pela Primeira Turma do STF por envolvimento em um plano para matar autoridades.
Eles integram o núcleo 3 da trama golpistas e foram condenados em novembro de 2025 às seguintes penas:
Hélio Ferreira Lima, pena de 24 anos, 120 dias-multa, regime inicial fechado;
Wladimir Matos Soares, pena de 21 anos, 120 dias-multa, regime inicial fechado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®