Início » Malafaia fica em silêncio na PF e diz que vai falar após saber de teor do inquérito

Malafaia fica em silêncio na PF e diz que vai falar após saber de teor do inquérito

por Redação
malafaia-fica-em-silencio-na-pf-e-diz-que-vai-falar-apos-saber-de-teor-do-inquerito


O pastor Silas Malafaia ficou em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Em mensagem enviada ao g1, o pastor afirmou que usou o direito constitucional porque ele e o advogado não tiveram acesso ao inquérito, mas afirmou que pretende falar às autoridades.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra ele no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
De Lula a Bolsonaro: o apoio de Malafaia nas eleições
A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura o crime de coação no curso do processo.
Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.
Segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações nos quais Malafaia ” aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.
Malafaia também está proibido de deixar o país e não pode conversar com os outros investigados.
O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de busca e apreensão ao chegar de Lisboa, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, 20 de agosto de 2025.
EGBERTO RAS/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®