Início » Lula reclama com Motta de indicação de Derrite; presidente da Câmara promete análise técnica de projeto de Lei Antifacção

Lula reclama com Motta de indicação de Derrite; presidente da Câmara promete análise técnica de projeto de Lei Antifacção

por Redação
lula-reclama-com-motta-de-indicacao-de-derrite;-presidente-da-camara-promete-analise-tecnica-de-projeto-de-lei-antifaccao

Governo federal envia ao congresso projeto de lei antifacção
O presidente Lula ligou neste sábado (08) para o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para reclamar da indicação do secretário de Segurança de São Paulo, Guilherme Derrite, para ser o relator do projeto do governo que cria a Lei Antifacção.
Hugo Motta prometeu ao presidente Lula que Derrite irá conduzir de forma técnica os debates sobre o projeto e garantiu que vai manter sua decisão de não permitir apensar no texto do governo a proposta de equiparar as organizações criminosas a organizações terroristas.
Lula ficou incomodado com Hugo Motta pela escolha do secretário licenciado de São Paulo, que trabalha com o governador Tarcísio de Freitas e que é cotado para se adversário do presidente na eleição presidencial do ano que vem. O presidente da República preferia a escolha de um nome que fosse neutro no debate do tema, que coloca em lados opostos o governo Lula e a direita.
Segundo Motta disse a interlocutores, Lula realmente estava chateado com a escolha de Guilherme Derrite, que reassumiu sua cadeira de deputado para tratar do tema da segurança pública. Motta garantiu a Lula que vai trabalhar o tema de forma técnica, sem viés político, por se tratar de um tema de total interesse da população brasileira.
O presidente da Câmara dos Deputados garantiu ainda que o projeto do governo não irá tratar de classificar organizações criminosas a organizações terroristas, uma preocupação do governo Lula. O petista já deixou claro ser contra essa equiparação por criar janelas para uma intervenção estrangeira em território brasileiro sob a justificativa de combate ao terrorismo.
Motta disse a Lula que partiu dele o pedido para que o agora novamente deputado Guilherme Derrite (PP-SP) já divulgasse seu relatório sobre o projeto de Lei Antifacção, o que ele fez nesta sexta-feira (07), para que o governo já soubesse antecipadamente do seu conteúdo. Ele sugeriu que o Ministério da Justiça faça uma análise da proposta.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®