Início » Com demora das negociações do governo, CNI decide contratar advogados e lobistas nos EUA para tentar reverter tarifaço

Com demora das negociações do governo, CNI decide contratar advogados e lobistas nos EUA para tentar reverter tarifaço

por Redação
com-demora-das-negociacoes-do-governo,-cni-decide-contratar-advogados-e-lobistas-nos-eua-para-tentar-reverter-tarifaco

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) decidiu contratar advogados nos Estados Unidos para defender empresas brasileiras, além de um escritório de lobby para tentar reverter o tarifaço de 50% de Donald Trump, presidente norte-americano, sobre exportações do Brasil.

O movimento demonstra que setores do empresariado cansaram de esperar as negociações do governo brasileiro, consideradas lentas e politicamente contaminadas por dirigentes de empresas afetados pelas tarifas.

🔎Um novo estudo da CNI divulgado nesta quarta-feira mostrou que quase 78% da pauta de exportação brasileira aos EUA será afetada por tarifas adicionais.

O presidente da CNI, Ricardo Alban, afirmou ao blog a esperança de que as duas iniciativas, na Justiça e por meio de lobby, ajudem a defender o comércio bilateral e as indústrias afetadas e argumentar a importância para os EUA dos produtos brasileiros.

Ricardo Alban é presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) — Foto: Valter Pontes/Divulgação/Fieb

A contratação de um escritório de advocacia tem o objetivo de defender empresas brasileiras e setores da economia no processo da Seção 301, parte da Lei de Comércio dos EUA de 1974, que investiga práticas comerciais que prejudiquem os interesses comerciais norte-americanos.

Os empresários querem evitar que possíveis medidas, como novas tarifas ou sanções, afetem ainda mais as empresas brasileiras.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®