Casa Região BR-267 em Juiz de Fora é liberada após incêndio que destruiu ônibus que transportava estudantes

BR-267 em Juiz de Fora é liberada após incêndio que destruiu ônibus que transportava estudantes

por Editor
0 visualizações
br-267-em-juiz-de-fora-e-liberada-apos-incendio-que-destruiu-onibus-que-transportava-estudantes


De acordo com a PRF, não houve feridos; veículo está no acostamento da pista. Prefeitura de Mar de Espanha, responsável pelo ônibus, divulgou nota sobre o acidente. Bombeiros levaram cerca de 1h para controlar o incêndio que destruiu ônibus que transportava universitários de Mar de Espanha para Juiz de Fora
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um incêndio destruiu um ônibus na BR-267 que transportava 20 estudantes de Mar de Espanha para Juiz de Fora na noite de sexta-feira (13). Por causa da ocorrência, houve outro acidente entre duas carretas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve feridos e o tráfego já está normalizado no Km 85, em Juiz de Fora. O ônibus permanece no acostamento.
A Prefeitura de Mar de Espanha divulgou uma nota em um perfil de rede social destacando que um curto-circuito causou as chamas, que ninguém se feriu e que todos os veículos da frota estavam com a manutenção em dia. (Confira a íntegra da nota abaixo)
Ônibus ficou completamente destruído após pegar fogo na BR-267 em Juiz de Fora
Reprodução/TV Integração
De acordo com apuração do MGTV, o motorista contou que viu o fogo no motor pelo retrovisor e em seguida parou o ônibus no acostamento para que os passageiros desembarcassem.
Antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros, os motoristas que passavam na rodovia ajudaram a combater o fogo. Segundo o subtenente Paulo Santos, foi feito um trabalho em duas frentes.
“O ônibus tinha muito material inflamável e muito combustível para deslocamento de uma cidade para outra – cerca de 300 litro. Por isso a chama se propagou. Demoramos cerca de 1h para combater as chamas”, disse o bombeiro militar.
Do ônibus só sobrou a carcaça.
Outro acidente
Por causa do acidente, uma carreta que seguia para Juiz de Fora bateu na traseira de outra no Km 87. O trânsito ficou lento e houve engarrafamento até a conclusão dos trabalhos.
Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Mar de Espanha:
“Apesar da fatalidade ocorrida com incêndio de um dos nossos ônibus do Programa Bolsa Graduação, vale ressaltar que, graças a Deus, não houve vitimas. O que ocorreu foi um curto circuito na parte elétrica do veículo e que foi rapidamente percebida pelo motorista que, com toda sua experiência, logo estacionou o veículo no acostamento, retirou todos os alunos, os colocou em um lugar seguro e, com a ajuda de várias outras pessoas que passavam no momento, tentou apagar o fogo, infelizmente sem êxito, devido ao material altamente inflamável que é próprio de transportes assim. Mas, apesar do ocorrido, estamos gratos e felizes por não termos tido vítimas, afinal, bens materiais adquirimos outros, assim como viemos adquirindo toda nossa frota durante estes 6 anos de sucesso do Bolsa Graduação.
Fica aqui nossos agradecimentos a todos os que pararam para nos prestar ajuda, ao nosso motorista pela experiência, serenidade e rapidez em suas ações e nossa solidariedade às famílias de todos os alunos e aos alunos. Vale enfatizar que todos os veículos estavam com a manutenção em dia e que como dissemos, fatalidade acontecem, mas o que importa são as vidas.”
Prefeitura de Mar de Espanha divulgou nota sobre incêndio em ônibus na BR-267 em Juiz de Fora
Reprodução/Facebook

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®