Início » Assessor especial de Lula diz que vê com preocupação movimentação de navios dos EUA perto da Venezuela

Assessor especial de Lula diz que vê com preocupação movimentação de navios dos EUA perto da Venezuela

por Redação
assessor-especial-de-lula-diz-que-ve-com-preocupacao-movimentacao-de-navios-dos-eua-perto-da-venezuela


O assessor especial da Presidência para assuntos internacionais, Celso Amorim, afirmou nesta quarta-feira (20) que acompanha com preocupação o deslocamento de navios de guerra dos Estados Unidos para a região do Caribe, próximo à Venezuela.
Os Estados Unidos deslocaram três navios destróieres de sua Marinha para o mar do sul do Caribe, perto da costa da Venezuela, segundo as agências de notícias Reuters e Associated Press.
A movimentação naval teria como objetivo o combate a organizações que operam o tráfico de drogas da América do Sul para os EUA.
A informação foi publicada na mesma semana em que a porta-voz do governo Trump, Karoline Leavitt, disse que o país vai usar “toda a força” contra o regime de Nicolás Maduro, na Venezuela.
EUA enviam navios de guerra para a costa da Venezuela
Amorim comentou o assunto em audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.
“Somos sobretudo contra a intervenção externa. Eu não posso esconder que vejo com preocupação o deslocamento de barcos americanos e a maneira de ver a questão. (…) Não intervenção são princípios basilares da política externa brasileira”, disse Amorim.
Celso Amorim participa do programa Estudio i, da GloboNews
Reprodução/GloboNews
O assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que a posição do Brasil é contrária a qualquer interferência em assuntos internos da Venezuela.
“Até durante o período de governo militar, o Brasil agiu sempre sem nunca aceitar a ideia da intervenção externa e nos se preocupa a presença de barcos de guerra muito próximos da costa da Venezuela e o risco sobretudo com as declarações de que ele pode ser a força total dentro dessa digamos misturas da questão do combate ao crime organizado que deve ser combatido, mas com a cooperação dos países e não com intervenções unilaterais”, disse Amorim.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®