Início » Aliados de Bolsonaro pediram 3 semanas ao governo Trump para aprovar agenda anti-STF no Congresso

Aliados de Bolsonaro pediram 3 semanas ao governo Trump para aprovar agenda anti-STF no Congresso

por Redação
aliados-de-bolsonaro-pediram-3-semanas-ao-governo-trump-para-aprovar-agenda-anti-stf-no-congresso


Vídeo mostra chegada de Bolsonaro a hospital de Brasília para realizar exames
A expectativa do núcleo bolsonarista com interlocução na Casa Branca é acompanhar a evolução da Câmara e do Senado nas próximas semanas para aprovar pautas como a PEC das Prerrogativas, anistia e mudança de foro privilegiado.
📱Siga o Blog da Sadi no WhatsApp
A redução de tarifas impostas pelo presidente norte-americano Donald Trump está condicionada à aprovação legislativa da anistia. Na última semana, Trump atacou o Brasil e chamou o processo contra Bolsonaro de “execução política”.
Até a aprovação ocorrer, afirmam estes bolsonaristas, eles trabalham com a continuidade da Lei Magnitsky no ministro Alexandre de Moraes e familiares. O grupo espera por mais 3 semanas.
É exatamente o tempo que antecede o julgamento de Bolsonaro no STF, marcado para começar no dia 2 de setembro pelo presidente da 1ª Turma, Cristiano Zanin. Além de Bolsonaro, serão julgados outros sete réus da trama golpista.
Com a aproximação do julgamento, bolsonaristas afirmam que, se Bolsonaro for condenado, a expectativa é de que a Magnitsky atinja a todos os ministros que votaram na primeira turma da Corte contra o ex presidente.
Bastidores do encontro com Bessent
Na semana passada, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o blogueiro Paulo Figueiredo se reuniram com Scott Bessent, secretário do Tesouro norte-americano, no mesmo dia da reunião que foi cancelada entre Haddad e o representante dos EUA.
O encontro, segundo o blog apurou, durou cerca de uma hora. A dupla entregou um relatório sobre como os bancos não estariam cumprindo a Lei Magnistky no Brasil.
Quando acabou a reunião, Paulo Figueiredo pediu uma foto e eles toparam tirar do celular deles e conversaram internamente sobre a divulgação. Marco Rubio, do Departamento de Estado dos EUA, foi consultado e deu sinal verde. A foto foi divulgada nas redes sociais de Eduardo e Figueiredo na sexta-feira (15).
LEIA MAIS
Brasil entrega nesta segunda ao governo Trump resposta sobre investigação comercial
Tarifaço: maior parte do pacote para empresas ainda aguarda regulamentação
Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço de Trump; 22% apontam Bolsonaro como responsável
Trump diz que Brasil é ‘péssimo parceiro comercial’ e chama processo contra Bolsonaro de ‘execução política’
Lula diz que Brasil não vai ficar de ‘joelho’ e que Trump mente sobre país ser mau parceiro comercial
Jair Bolsonaro deixa prisão domiciliar para fazer exames médicos em Brasília
Adriano Machado/Reuters

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®