Início » Tiantsoa Rakotomanga fica com título de simples do SP Open

Tiantsoa Rakotomanga fica com título de simples do SP Open

por Agencia Brasil
tiantsoa-rakotomanga-fica-com-titulo-de-simples-do-sp-open

A francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah conquistou, neste domingo (14) no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o título de simples da primeira edição do SP Open de tênis feminino. A jovem de 19 anos disputou a final da competição com a indonésia Janice Tjen, sobre a qual alcançou uma vitória por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).

BRAVO 🇫🇷🍾🏆!!!

Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah é campeã da primeira edião do SP Open!!! A francesa de 19 anos venceu Janice Tjen por 6/3 e 6/4 e conquistou seu primeiro título da WTA!!! Félicitations, championne!

📸 Fotojump/SP Open pic.twitter.com/bBB4d3SaOm

— SP Open (@spopenoficial) September 14, 2025

Após a partida, a francesa comemorou muito o seu primeiro título na elite do tênis mundial: “Eu vim de tão longe […] é um troféu que vou manter no meu coração. Um jogo pode fazer a diferença. Um ponto pode fazer a diferença”.

Copas Davis

Já no tênis masculino, o destaque deste domingo foi o retorno do Brasil ao qualifying do Grupo Mundial da Copa Davis após vitória sobre a Grécia por 3 jogos a 1. E o triunfo que carimbou a classificação da equipe brasileira foi garantido por João Fonseca, por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 3/6 e 7/5) sobre Stefanos Tsitsipas.

QUE VITÓRIA GIGANTE! 🤯🇧🇷

João Fonseca fez boa partida contra Stefanos Tsitsipas, da Grécia, e venceu por 2 sets a 1, buscando uma virada espetacular no terceiro set.

Com o triunfo, o Brasil vence os gregos por 3 a 1 na Copa Davis, garantindo nossa vaga no qualifiers do ano… pic.twitter.com/rMQbgFf1Ew

— Time Brasil (@timebrasil) September 14, 2025

Antes, também neste domingo, Marcelo Melo e Rafael Matos superaram Petros Tsitsipas e Aristoteles Thanos por um duplo 6/2. A série de confrontos teve início no último sábado, com João Fonseca vencendo Stefanos Sakellaridis por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3) e Thiago Wild perdendo para Stefanos Tsitsipas por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1).

“É uma alegria imensa poder conquistar essa vitória para o Brasil, ainda mais diante de um jogador do nível do Tsitsipas. A torcida estava empurrando muito, mas consegui me manter focado até o fim e jogar o meu melhor tênis nos momentos mais importantes. Representar o Brasil na Copa Davis e ajudar o país a voltar ao qualifying do Grupo Mundial é algo muito especial para mim”, comemorou João Fonseca.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®