Início » Término de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira: como superar a tristeza da separação, segundo a ciência

Término de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira: como superar a tristeza da separação, segundo a ciência

por Redação
termino-de-paolla-oliveira-e-diogo-nogueira:-como-superar-a-tristeza-da-separacao,-segundo-a-ciencia


Post no Instagram de Paolla Oliveira desta segunda-feira (22) sobre o fim do relacionamento com Diogo Nogueira.
Reprodução/Instagram
A atriz Paolla Oliveira e o cantor Diogo Nogueira anunciaram, nesta segunda-feira (22), o fim do relacionamento. A informação foi divulgada em uma postagem compartilhada pelos dois nas redes sociais.
Na publicação, o casal afirma que “foram quase cinco anos de uma história que agora chega a um final feliz”. “As relações se transformam e, portanto, não houve um único motivo”, completa o texto (leia a íntegra mais abaixo).
Paolla e Diogo oficializaram o namoro em julho de 2021. Naquele mesmo ano, Diogo Nogueira lançou a música “Flor de Caña”, escrita para a atriz. Na letra, ele exalta o amor por ela.
Segundo especialistas, a dor da separação, ainda mais depois de uma história de amor intensa como a do casal, pode levar um tempo. Nesta matéria, o g1 reuniu o que diz a ciência sobre a separação e como é possível superar o luto após um término.
Como superar a separação?
Uma pesquisa publicada recentemente na revista científica Journal of Experimental Psychology avaliou a eficácia de três estratégias após um término:
Pensar negativamente sobre o ex: a tendência após o fim é pensar nas coisas boas e no que se perdeu, mas é preciso lembrar tudo que levou a essa decisão. As pessoas não são perfeitas e nesses momentos é possível que se perca essa referência.
Aceitar seu amor pelo ex: mesmo que você tenha decidido pelo fim, é possível que ainda exista amor. É como diz o ditado: às vezes, amor não é o suficiente. E se não foi decisão sua, a solução é aceitar que ainda existe amor e viver esse processo. A negação não é a melhor saída.
Se distrair pensando em coisas boas que não têm nada a ver com o ex: esse é o momento de buscar apoio nos amigos, na família, fazer as coisas que não fazia por estar em um relacionamento.
➡️ Segundo o estudo, as três opções funcionaram entre as pessoas que participavam da pesquisa.
Apesar disso, especialistas em relacionamentos apontam que há outras opções válidas para esse primeiro momento, que é se permitir “afogar as mágoas”. Tirar um tempo de folga do trabalho, desacelerar a agenda da vida social. O importante é viver o processo.
Quanto tempo leva o processo de cicatrização?
Não há exatamente um tempo padrão. Isso porque cada pessoa tem o seu tempo para processar a separação — ainda que o casal esteja em comum acordo.
➡️ Um estudo sugere que leva cerca de três meses (11 semanas para ser mais precisa) para que alguém tenha um sentimento mais positivo em relação à uma separação.
No entanto, a dor da desilusão amorosa não é uma ciência.
Terapia é a única solução?
O psiquiatra Saulo Ciasca afirma que nem todo mundo que perdeu um relacionamento precisa de terapia. Como primeiros passos, indica que é preciso “tentar se conectar com pessoas, nos ambientes adequados”.
“O processo de cuidar de si envolve cuidar do outro. Procurar por amigos, família, trocar, não ficar sozinho é muito bom, você se conecta e investe afetivamente em outras pessoas. Invista em afetos autênticos”, aconselha Ciasca.
O samba que viralizou na internet, dueto com Paolla Olivera: quem é o furacão Aline Maia

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®