Após reunião na Residência Oficial da Câmara na manhã desta quinta-feira (18), o deputado Paulinho da Força — anunciado pelo presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), como relator do projeto da anistia — afirmou que a ideia é construir um projeto meio-termo, que atenda aos interesses da esquerda e da direita.
“A conversa foi um pouco de prazos, de caminhos, onde vamos procurar construir o projeto, quais são as regras para que a gente possa construir o projeto. A ideia é pacificar o país. Um projeto meio-termo, que não seja nem tanto da esquerda, nem tanto da direita”, afirmou.
Ainda segundo Paulinho, nos próximos dias ele conversará com lideranças para alinhar os principais pontos. O deputado também mencionou que conversará com membros do Supremo Tribunal Federal (STF) em busca dessa pacificação.
Paulinho da Força é confirmado como relator de projeto da anistia
Como relator, Paulinho afirmou que a primeira agenda será conversar com governadores como o de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Para que, na semana que vem, consiga votar o projeto.
Ainda segundo o deputado, o objetivo é que o texto final seja construído com a participação do Senado.
– Esta reportagem está em atualização
Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®