Início » Novo Renault Kwid E-Tech: conheça o carro elétrico mais barato do Brasil

Novo Renault Kwid E-Tech: conheça o carro elétrico mais barato do Brasil

por Redação
novo-renault-kwid-e-tech:-conheca-o-carro-eletrico-mais-barato-do-brasil

Compare os preços dos caros elétricos mais baratos do Brasil:

  1. Renault Kwid E-Tech: R$ 99.990;
  2. Chery iCar: R$ 119.990;
  3. BYD Dolphin Mini: R$ 119.990;
  4. JAC e-JS1: R$ 119.990.

Com as mudanças, o modelo se aproxima das concorrentes chinesas BYD Dolphin Mini e JAC e-JS1.

A nova versão do Kwid elétrico deixa de lado a grade frontal fechada do modelo anterior. Agora, a peça é inteiramente preta e ocupa uma área bem menor. Os faróis também foram atualizados e, agora, incluem luzes diurnas em formato de “Y”.

O para-choque foi redesenhado e passa a esconder parcialmente os faróis — o que contribui para um visual mais minimalista, alinhado à estética dos carros elétricos chineses.

Galerias Relacionadas

1/7

Renault Kwid E-Tech 2026 — Foto: divulgação/Renault

A traseira mantém o visual semelhante ao da versão anterior, mas as lanternas foram reduzidas e agora estão conectadas por uma faixa preta sem iluminação.

Se as mudanças externas chamam atenção, as internas são ainda mais relevantes. A principal delas é que o novo Kwid E-Tech abandona as telas presentes na versão a combustão do compacto.

A central multimídia passou de 8 para 10 polegadas e deixou de ficar encaixada em uma moldura fixa no console. Agora, tem aparência flutuante, como nos modelos chineses, o que dá a impressão de ser maior.

O painel de instrumentos conta com uma tela digital de 7 polegadas, substituindo os mostradores analógicos em LED. O novo display é colorido e ocupa boa parte do quadro.

Renault Kwid E-Tech 2026 por dentro

1/6

Renault Kwid E-Tech 2026 — Foto: divulgação/Renault

Embora seja elétrico, o freio de estacionamento do novo Kwid E-Tech ainda é acionado por alavanca. Por outro lado, o volante revela a presença de piloto automático e deixa de exibir os sete botões sem função.

Itens de série do novo Kwid E-Tech

  • Central multimídia de 10 polegadas;
  • Espelhamento por Apple Carplay e Android Auto sem fio;
  • Painel digital de 7 polegadas;
  • Câmera de ré;
  • Piloto automático;
  • Limitador de velocidade;
  • Sensores de estacionamento traseiros;
  • Sensores de estacionamento dianteiros;
  • Alerta de permanência em faixa;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Frenagem automática de emergência;
  • Reconhecimento de placas de velocidade;
  • Sensor de fadiga;
  • Seis airbags.

Apesar de ter se aproximado dos concorrentes chineses em termos de tecnologia, no entanto, o Kwid elétrico ainda fica atrás no acabamento. O novo modelo não oferece áreas com toque macio — recurso presente até no BYD Dolphin Mini, o carro elétrico mais vendido do Brasil em 2025.

Novo Kwid E-tech — Foto: divulgação/Renault

A motorização também permanece inalterada. O novo Kwid E-Tech mantém os mesmos 65 cv de potência, sendo o segundo carro elétrico menos potente do Brasil — à frente somente do Chery iCar, com 61 cv, vendido por R$ 119,9 mil.

Renault Kwid E-Tech sofreu com a chegada dos chineses

O Renault Kwid E-Tech foi um dos primeiros carros 100% elétricos a desembarcar no Brasil, em 2022, marcando o início da eletrificação dos modelos compactos.

Com preço de R$ 142.990 na época, o modelo liderou sozinho a lista dos carros elétricos mais acessíveis até a chegada do BYD Dolphin, um ano depois — o que forçou o mercado a rever seus preços.

Mesmo custando cerca de R$ 7 mil a mais (R$ 149.800, ou 4,7% acima), o BYD Dolphin chegou ao Brasil com um pacote mais completo:

  • 46% mais potente (95 cv, contra 65 cv do Kwid);
  • 23% mais veloz (velocidade máxima de 160 km/h, contra 130 km/h do Kwid);
  • Aceleração 34% mais veloz (0 a 100 km/h em 10,9 segundos, contra 14,6 segundos do Kwid);
  • 56% mais autonomia (291 km, contra 185 km do Kwid);
  • Mais espaço interno (entre-eixos de 2,7 metros, contra 2,42 metros do Kwid).

Esses fatores pavimentaram o sucesso do Dolphin e o quase esquecimento do Kwid elétrico. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), entre janeiro e setembro deste ano, o Dolphin foi emplacado aproximadamente 1.700 vezes mais que o rival.

O BYD Dolphin Mini, modelo mais acessível da marca no Brasil — embora ainda mais caro que o Renault Kwid E-Tech — vendeu mais de 3.800 vezes o volume do compacto francês:

  • Renault Kwid E-Tech: 6 unidades emplacadas em 2025;
  • BYD Dolphin Mini: 22.905 unidades emplacadas em 2025.
  • BYD Dolphin: 10.345 unidades emplacadas em 2025.

Renault Boreal: o novo concorrente de Compass e Corolla Cross

Renault Boreal: o novo concorrente de Compass e Corolla Cross

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®