Início » Motorista que admitiu à PM ter atirado em carro que dificultava sua passagem é preso em Coração de Jesus

Motorista que admitiu à PM ter atirado em carro que dificultava sua passagem é preso em Coração de Jesus

por Redação
motorista-que-admitiu-a-pm-ter-atirado-em-carro-que-dificultava-sua-passagem-e-preso-em-coracao-de-jesus


Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais
PMMG / Divulgação
Um motorista que admitiu à Polícia Militar que havia atirado em um carro que dificultava sua passagem foi preso por porte ilegal de arma em Coração de Jesus.
Segundo informações divulgadas pela PM nesta segunda-feira (12), uma equipe realizava policiamento preventivo após uma festa em Claro dos Poções quando ouviu disparos.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Em seguida, os policiais viram um automóvel saindo em alta velocidade e entrando na BR-365, na direção de Montes Claros. Os militares fizeram o acompanhamento do motorista, que foi flagrado realizando manobras perigosas e forçando ultrapassagens em locais proibidos, colocando em risco outros usuários da rodovia.
De acordo com a PM, após cerca de 40 quilômetros de perseguição, o condutor estacionou e os dois ocupantes saíram. Um deles, de 27 anos, pegou algo e jogou em um matagal. O outro, de 32 anos, entrou rapidamente no veículo, demonstrando intenção de fugir, mas foi contido e abordado.
Ao ser questionado, o homem mais jovem apresentou versões contraditórias, mas acabou dizendo que não era dono da arma e que não tinha efetuado os tiros, afirmando ainda que jogou o revólver no mato com medo de ser preso.
Conforme a PM, o outro envolvido se identificou como proprietário da arma e disse que tinha feito o disparo, alegando que atirou em outro automóvel que seguia em zigue-zague e dificultava sua passagem.
Os policiais fizeram buscas e apreenderam o revólver com duas munições deflagradas e uma intacta. No carro, escondidas em um compartimento do banco do passageiro, foram encontradas mais cinco munições.
A PM informou que, durante a abordagem, constatou que o motorista apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e olhos avermelhados, sendo ele o condutor do veículo durante a fuga. No interior do automóvel, foi localizado um copo contendo líquido com características semelhantes a whisky. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Aos policiais, os dois homens afirmaram que passaram a madrugada em uma boate, ingerindo bebidas alcoólicas.
O veículo que eles usavam foi apreendido e os dois foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®