Início » ‘Mal-estar, pré-síncope, vômitos e queda de pressão arterial’: defesa de Bolsonaro informa a Moraes motivos de ida ao hospital

‘Mal-estar, pré-síncope, vômitos e queda de pressão arterial’: defesa de Bolsonaro informa a Moraes motivos de ida ao hospital

por Redação


O ex-presidente Jair Bolsnaro em imagem do dia 14 de setembro de 2026
REUTERS/Adriano Machado
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) informou nesta terça-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), os motivos da ida do ex-presidente ao Hospital DF Star, um estabelecimento privado de saúde de Brasília.
Mais cedo, nesta terça, Bolsonaro deixou a casa em que cumpre prisão domiciliar para ser atendido no hospital. De acordo com a equipe médica e com a defesa do ex-presidente, Bolsonaro apresentou:
mal-estar
pré-síncope
vômitos
queda de pressão
O documento enviado ao STF é assinado pelo médico Leandro Santini Echenique.
🔎Pré-síncope é a sensação de estar prestes a desmaiar, mas sem perda de consciência. É um sintoma – e não uma doença.
🔎 🔎Conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, Bolsonaro pode ir ao hospital em caso de emergência. Mas o ex-presidente precisa comprovar o motivo médico da saída em até 24h.
Em uma publicação no Instagram, a esposa do ex-presidente, Michelle Bolsonaro, afirmou que o marido fez “alguns exames e, neste momento, está com medicação intravenosa”.
Bolsonaro tem crise de pressão baixa, soluço e vômitos e vai para o hospital.
Em nota, o médico Claudio Birolini, que atende Bolsonaro, afirmou que solicitou que o ex-presidente fosse ao hospital após “um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos”.
“O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou na tarde de hoje, um quadro de mal-estar, queda da pressão arterial e vômitos. Solicitei que fosse encaminhado ao Hospital DF Star para avaliação clinica, medidas terapêuticas e exames complementares. Assim que tivermos uma definição clara do quadro clínico, atualizaremos as informações”, informou.
Condenação por trama golpista
Na última quinta-feira (11), a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por participação em uma trama golpista. Foi a primeira vez na história do país que um ex-presidente recebeu pena por golpe de Estado.
Por 4 votos a 1, os ministros entenderam que Bolsonaro cometeu cinco crimes:
golpe de Estado;
tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito;
organização criminosa armada;
dano qualificado contra patrimônio da União; e
deterioração de patrimônio tombado.
👉🏼 A condenação ainda cabe recurso, mas, pela pena fixada, o cumprimento inicial deverá ser em regime fechado.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®