Início » Líder do PT critica discurso de Tarcísio em ato pró-anistia e diz que governador age como ‘advogado de Bolsonaro’

Líder do PT critica discurso de Tarcísio em ato pró-anistia e diz que governador age como ‘advogado de Bolsonaro’

por Redação
lider-do-pt-critica-discurso-de-tarcisio-em-ato-pro-anistia-e-diz-que-governador-age-como-‘advogado-de-bolsonaro’


Montagem com as fotos do deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) e o governador de SP, Tarcísio de Freitas
Agência Câmara
O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), criticou neste domingo (7) a participação e o discurso do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um ato pró-anistia na capital paulista.
Tarcísio discursou, em um carro de som na avenida Paulista, durante ato que reuniu apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação teve como pauta principal a defesa do perdão aos condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro de 2023.
Para Lindbergh, ao participar e discursar neste domingo, Tarcísio cometeu um “ataque frontal” ao Supremo Tribunal Federal (STF), que julga Bolsonaro nesta semana por tentativa de golpe de Estado.
Durante sua participação (veja vídeo abaixo), o governador de São Paulo questionou provas do processo contra o ex-presidente e afirmou que não houve crime em 8 de janeiro de 2023. “Estamos aqui para falar para o Hugo Motta [presidente da Câmara]: paute a anistia”, afirmou.
“Tarcísio de Freitas cruzou o Rubicão. Na Paulista, bradou: ‘Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como o Alexandre de Moraes’. Não é crítica política, mas um ataque frontal ao STF, que pode configurar coação no curso do processo, por tentativa de intimidar o ministro relator no meio do julgamento de Jair Bolsonaro e demais golpistas”, escreveu o líder petista em uma rede social.
Tarcísio de Freitas participa de ato pró-anistia na Avenida Paulista
Na última semana, Tarcísio de Freitas “mergulhou de cabeça”, nas palavras de parlamentares, em uma articulação para destravar a proposta de anistia no Congresso. Ele chegou a se reunir com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB).
O governo tem apontado Tarcísio como um dos principais articulares do perdão, rejeitado pelo Palácio do Planalto. Em entrevista à GloboNews, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou que o governador tem “pressionado o Congresso”.
Enquanto Bolsonaro é julgado no STF, pauta da anistia está voando no Congresso
‘Advogado de Bolsonaro’
Ainda nas redes sociais, o líder do PT afirmou que a anistia defendida por Tarcísio de Freitas “só serviria para consagrar a impunidade e a continuidade do golpe”.
Lindbergh Farias disse, ainda, que Tarcísio “não age como governador, mas como advogado de Bolsonaro”.
“Quem ataca ministros e defende anistia para conspiradores não luta por liberdade: legitima o crime, sabota a Justiça e abre caminho para novos atentados contra a democracia”, declarou.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®