Início » Honda NC 750X 2026 chega com câmbio automático e freio de mão; veja o preço

Honda NC 750X 2026 chega com câmbio automático e freio de mão; veja o preço

por Redação
honda-nc-750x-2026-chega-com-cambio-automatico-e-freio-de-mao;-veja-o-preco

No Brasil, o modelo é vendido por valores entre R$ 56.621 e R$ 61.948. A diferença de R$ 5.327 corresponde ao câmbio automatizado de dupla embreagem, exclusivo da versão mais cara.

As diferenças entre motos Trail, City e Crossover

As diferenças entre motos Trail, City e Crossover

Para começar, o câmbio automatizado da NC 750X é diferente do sistema automático usado pela Honda e outras fabricantes em scooters ou cubs.

A principal diferença está na possibilidade de o piloto escolher se deseja realizar as trocas de marcha — já que scooters são sempre automáticas. Se optar por controlar a potência manualmente, as mudanças são feitas por botões tipo borboleta na manete esquerda, no lugar onde normalmente estaria a embreagem em motos convencionais.

Honda NC 750X — Foto: divulgação/Honda

Na mesma manete está localizada outra exclusividade da versão automatizada da moto: o freio de mão.

Na versão com câmbio manual, a embreagem é do tipo assistida e deslizante, com o objetivo de tornar as trocas de marcha mais suaves e reduzir o esforço necessário para aumentar ou reduzir a velocidade.

Visualmente, a moto é uma crossover que apresenta outro ponto que difere o modelo de outros, além do câmbio automatizado DCT e do freio de mão: um compartimento com capacidade de 23 litros para bagagens, localizado no espaço geralmente ocupado pelo tanque de combustível.

Honda NC 750X

1/8

Honda NC 750X — Foto: divulgação/Honda

O compartimento comporta um capacete fechado, possui uma porta USB-C e, com a mudança de layout, o tanque de combustível foi realocado para baixo do assento do garupa.

Com capacidade de 14,1 litros, a Honda afirma que a NC 750X supera os 300 km de autonomia.

O motor tem 745 cilindradas, entrega 58,6 cv de potência e 7 kgfm de torque. O câmbio, tanto na versão automatizada quanto na manual, possui seis marchas. Farol e lanternas utilizam tecnologia LED, e o painel digital tem cinco polegadas, mas não conta com conectividade com celular.

A Honda NC 750X conta com um sistema de sinalização automática em frenagens bruscas, ativado quando a moto está acima de 56 km/h. Nesses casos, os piscas são acionados para aumentar a visibilidade em situações de emergência.

Honda NC 750X — Foto: divulgação/Honda

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®