Delegacia da Polícia Civil de Araçuaí
Polícia Civil
Um homem que estava com mandado de prisão em aberto por latrocínio desde 2013 foi detido pela Polícia Civil de Minas Gerais em Coronel Murta nessa segunda-feira (15). O crime ocorreu na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.
Segundo as informações da PCMG, o homem, de 48 anos, é natural da cidade mineira e foi localizado na zona rural. A prisão foi feita pela equipe do delegado Paulo Sobrinho, da comarca de Araçuaí. Ao ser encontrado, ele alegou que não participou do crime.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná e tinha validade até 04/11/2039. A localização do homem foi realizada por meio de ações de inteligência e com apoio da Polícia Federal de Rondônia. Ele já foi levado para o Presídio Carlos Vitoriano, em Araçuaí.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Sobre o crime
Segundo as informações do Ministério Público, no dia 25 de setembro de 1999, ele e um comparsa invadiram casa de Rogério Neres Rizzi, que tinha 18 anos na época, e roubaram R$ 2.700. Era por volta das 22h.
Portando armas, os criminosos ameaçaram as pessoas que estavam na residência, no bairro Santiago, enquanto revistavam os cômodos procurando por dinheiro.
Ao encontrarem um envelope com os R$ 2.700, o homem preso em Coronel Murta atirou em Rogério, que foi atingido na nuca e morreu por conta de uma hemorragia cerebral.
VEJA TAMBÉM:
Por que os crimes prescrevem? I g1 Explica
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®