Início » Fux faz voto técnico e deixa questões políticas de lado, diz advogado de Bolsonaro

Fux faz voto técnico e deixa questões políticas de lado, diz advogado de Bolsonaro

por Redação
fux-faz-voto-tecnico-e-deixa-questoes-politicas-de-lado,-diz-advogado-de-bolsonaro


Fux vota durante o julgamento de Bolsonaro na trama golpista
Gustavo Moreno/STF
Os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro elogiaram o voto do ministro Luiz Fux na análise das preliminares, em que o ministro acolheu quase todas as teses da defesa, menos em relação à delação de Mauro Cid.
“Voto técnico, o ministro acolheu as preliminares, que eram evidentes. Está divorciando o voto de questões políticas”, avaliou o advogado Paulo Cunha Bueno.
Fux votou pela nulidade da ação penal do golpe por considerar que o STF é incompetente para julgar o processo e também por ter avaliado que houve cerceamento do direito de defesa pelo “tsunami de dados” da ação penal.
Fux vota pela anulação do processo penal contra Bolsonaro; para ministro, caso não deve ser analisado pelo STF
O ministro, que já havia adiantado que apresentaria divergências em relação ao voto do relator, também disse que acatava a preliminar de que o julgamento não deveria estar ocorrendo na Primeira Turma, mas no plenário do Supremo.
Por outro lado, Fux frustrou a defesa de Bolsonaro ao votar pela validade da delação de Mauro Cid, mas acompanhando a proposta da Procuradoria-Geral da República de reduzir seus benefícios.
Até assessores dos colegas de Fux na turma se surpreenderam com o voto pela validade da delação.
“O ministro vinha numa linha de que acataria todas as preliminares, mas não votou para anular a delação”, comentou um assessor reservadamente.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®