Início » Em meio à pressão por anistia a golpistas, Gleisi convoca ministros para reunião nesta segunda

Em meio à pressão por anistia a golpistas, Gleisi convoca ministros para reunião nesta segunda

por Redação
em-meio-a-pressao-por-anistia-a-golpistas,-gleisi-convoca-ministros-para-reuniao-nesta-segunda


A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), convocou ministros para participarem de uma reunião no Palácio do Planalto, às 10h, nesta segunda-feira (8), para traçar estratégias sobre pautas de interesse do governo que estão no Congresso.
A tentativa de anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e envolvidos no 8 de janeiro será uma das principais pautas da reunião.
A discussão ganhou força nos últimos dias com o julgamento da Trama Golpista na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), em que Bolsonaro e ex-assessores e militares são réus por golpe de Estado.
Arthur Lira integra a base do governo, diz ministra Gleisi Hoffmann
Segundo fontes do governo, além do projeto da anistia, os ministros também devem discutir estratégias para conseguir avançar no Congresso pautas como a PEC da Segurança Pública e os próximos passos do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
A primeira versão do projeto de anistia começou a circular nesta quinta (4). O texto estabelece como marco o início do governo Bolsonaro e concede perdão a todos os investigados, até a quem for condenado no futuro.
A anistia é a principal bandeira dos oposicionistas e um tema dominante na Câmara e no Senado neste segundo semestre.
A discussão, no entanto, ainda encontra entraves no Congresso, mas pode ganhar mais força na próxima semana com a conclusão do julgamento do núcleo crucial da trama golpista na Primeira Turma da Corte, prevista para sexta-feira (12).
Na semana passada, a ministra Gleisi Hoffmann, afirmou que qualquer projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro “corre muito risco de ser emendado em plenário para dar anistia para Bolsonaro”.
Ao Estúdio i, da GloboNews, ministra disse que a posição do governo é de que “qualquer tipo de anistia para quem cometeu crimes contra o Estado Democrático de Direito não pode existir”.
Gleisi Hoffmann durante cerimônia com Lula em 25 de fevereiro de 2025
Ton Molina/FotoArena/Estadão Conteúdo

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®