Início » Deputado expulso do PL diz que crítica a Trump expressou ‘exercício legítimo do mandato’ e que partido não comunicou decisão

Deputado expulso do PL diz que crítica a Trump expressou ‘exercício legítimo do mandato’ e que partido não comunicou decisão

por Jornalismo
deputado-expulso-do-pl-diz-que-critica-a-trump-expressou-‘exercicio-legitimo-do-mandato’-e-que-partido-nao-comunicou-decisao


Lei Magnitsky, usada contra Moraes, tem como alvos ditadores e terroristas
O deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (31) que as críticas que fez ao presidente dos EUA, Donald Trump, expressaram o “livre exercício do mandato” e que ainda não foi comunicado oficialmente pelo partido da sua expulsão.
Pressionado pela bancada, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, expulsou o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) após elogios a Alexandre de Moraes e recado a Trump para ‘cuidar dos Estados Unidos’. A informação foi revelada pelo blog da jornalista Andréia Sadi.
Em entrevista publicada pelo portal Metrópoles nesta quinta-feira (31), Rodrigues disse que a aplicação da lei Magnitsky a Moraes é “absurda”.
Após a decisão de Valdemar Costa Neto, o parlamentar se disse “surpreendido” com a notícia da expulsão e que aguarda comunicação formal do partido.
“O PL sempre foi o único partido da minha vida. Nunca mudei de sigla. Sempre atuei com lealdade, respeito e coerência. As posições que manifestei recentemente foram fruto do exercício legítimo do mandato que me foi confiado pelo povo”, afirmou.
O ex-ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, em foto do dia em que assumiu o cargo no governo Dilma em janeiro de 2015
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Arquivo
O deputado é um dos integrantes da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele foi eleito 1º Suplente na chapa que elegeu Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Casa.
Leia a íntegra da nota do deputado:
“Fui surpreendido por notícias na imprensa sobre minha suposta expulsão do Partido Liberal.
Até o momento, não recebi nenhum comunicado oficial e sigo no aguardo de uma manifestação formal do partido, como é de direito.
O PL sempre foi o único partido da minha vida. Nunca mudei de sigla. Sempre atuei com lealdade, respeito e coerência.
As posições que manifestei recentemente foram fruto do exercício legítimo do mandato que me foi confiado pelo povo.
Aguardo, com tranquilidade e responsabilidade, um posicionamento oficial do Partido Liberal.”

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®