Início » Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

por Agencia Brasil
copa-do-nordeste:-bahia-vence-confianca-por-4-a-1-e-encaminha-titulo

O Bahia colocou uma mão no troféu da Copa do Nordeste após derrotar o Confiança pelo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (3) no Batistão, em Aracaju, no confronto de ida da decisão da competição.

🙌🏽 BROCANÇA EM ARACAJIVES!

Esquadrão goleia na 1ª Final da Copa do Nordeste: 4 a 1. Lucho, Willian José, Nestor e Rezende balançaram as redes do Confiança. Sábado é na Fonte e vale o Penta Único! #BBMP pic.twitter.com/UhJIBFS0UR

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 4, 2025

Com este resultado, o Tricolor, que busca o quinto título da Copa do Nordeste, pode até perder por dois gols de diferença no confronto de volta que fica com o troféu. Já o Dragão, que ainda sonha com a inédita conquista, precisa ao menos de um triunfo por três gols de diferença para forçar as penalidades máximas. Bahia e Confiança voltam a medir forças no próximo sábado (7), a partir das 17h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

 O jogo

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni fez uma ótima apresentação no primeiro tempo da partida, abrindo o placar cedo e dominando as ações. Logo aos três minutos Rodrigo Nestor levantou a bola na área em cobrança de escanteio e o atacante uruguaio Lucho Rodríguez bateu de primeira para marcar um belo gol.

O Tricolor continuou melhor na partida e criou várias oportunidades antes do intervalo. Em uma delas, aos 26, Lucho Rodríguez colocou a bola na área, onde o zagueiro Valdo escorregou e acabou deixando o centroavante Willian José livre para escorar de primeira para ampliar a vantagem do Bahia.

📸 Imagens da etapa inicial #BBMP pic.twitter.com/rR28utddd0

— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 4, 2025

No início do segundo tempo, aos quatro minutos, o Confiança chegou a animar a sua torcida, quando descontou com o atacante Ronald Camarão. Porém, o Bahia precisou de apenas quatro minutos para voltar a abrir uma vantagem de dois gols, quando Rodrigo Nestor cobrou falta da entrada da área, com muita categoria, para superar o goleiro Allan.

O time do técnico Rogério Ceni queria mais, e conseguiu aos 40 minutos, quando o zagueiro Rezende subiu mais que a defesa do Confiança para marcar de cabeça e dar números finais ao placar.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®