Home Esportes Copa do Brasil: por que a CBF mudou a data de Corinthians x América-MG?

Copa do Brasil: por que a CBF mudou a data de Corinthians x América-MG?

por admin
0 Comente
copa-do-brasil:-por-que-a-cbf-mudou-a-data-de-corinthians-x-america-mg?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (3) a alteração a data do jogo de volta do confronto entre América-MG e Corinthians, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Enquanto o jogo de ida acontece nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), a partida de volta estava inicialmente agendada para o dia 12 de julho.
Por causa de um conflito de datas, a CBF precisou alterar o confronto para o dia 15 de julho, às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.

Por que a CBF precisou alterar a data do jogo?

Após desempenhos diferentes nas competições continentais, América-MG e Corinthians estão com vaga garantida no play-off da Copa Sul-Americana, uma fase nova do torneio para 2023.
O América-MG ficou em segundo lugar de seu grupo na Sul-Americana, enquanto o Corinthians acabou na terceira posição do grupo na Libertadores. 
As duas equipes poderiam até se enfrentar na Sula, mas acabaram sendo colocadas contra times estrangeiros: os mineiros enfrentam o Colo-Colo (CHI) e os paulistas encaram o Universitario (PER).
As partidas de ida das duas equipes no play-off foram marcadas para o dia 11 de julho, impossibilitando que o confronto pela Copa do Brasil acontecesse no dia 12.

E os jogos do Brasileirão?

 
 
A mudança para realocar a partida da Copa do Brasil mexe com confrontos do Brasileirão. No mesmo fim de semana, o Corinthians enfrentaria o Grêmio e o América-MG teria o Vasco pela frente.
Segundo o Corinthians, a CBF ainda não informou as novas datas das partidas válidas pelo principal campeonato nacional.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.