Home Esportes Por que América-MG x Corinthians virou problema para CBF

Por que América-MG x Corinthians virou problema para CBF

por admin
0 Comente
por-que-america-mg-x-corinthians-virou-problema-para-cbf

 

O confronto entre América-MG e Corinthians, pelas quartas de final da Copa do Brasil, virou um problema para a Confederação Brasileira de Futebol (a CBF). Os dois times têm conflitos de datas, e o jogo da volta deve ser em outro dia.

 

Originalmente a CBF marcou América-MG x Corinthians, a ida, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (5), e a volta no mesmo horário da quarta-feira seguinte (12), na Neo Química Arena. Acontece que os dois times devem ter outro compromisso nesta mesma data.

 

 

 

Vitórias criaram o problema

 

Uma vitória de cada time criou o problema. O Corinthians bateu o Liverpool (URU) por 3 a 0 e herdou uma vaga na Copa Sul-Americana, mesmo torneio em que o América-MG venceu o Peñarol de virada e também avançou para a fase de playoff.

 

A Conmebol prevê os jogos do playoff das oitavas de final da Sul-Americana nas semanas de 12 e 19 de julho. Os confrontos foram definidos na noite da última quinta-feira (29), e os jogos de ida desta fase, no caso Colo-Colo (CHI) x América-MG e Corinthians x Universitario (PER), estão previstos para a mesma data da volta entre Coelho e Alvinegro pela Copa do Brasil.

 

Problema também envolve a TV Globo

 

A questão também tem a ver com a Globo, que pretende transmitir Corinthians x América-MG na Copa do Brasil e não tem os direitos da Sul-Americana –que são do SBT.

 

A CBF deve solucionar adiando a volta da Copa do Brasil para o primeiro meio de semana que os times tiverem livre, provavelmente 24 de julho. Outra possibilidade é adiar o jogo em apenas alguns dias, para o final de semana, mas neste caso a entidade resolveria um problema criando dois –afinal dois jogos do Brasileirão também teriam que ser adiados.

 
 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Estamos em construção…

categorias noticias

noticias recentes

as mais lidas

JM – Jornal de Minas© Todos direitos reservados.