Início » Após saída de Jaques Wagner, Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Após saída de Jaques Wagner, Lula anuncia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

por Gilberto Cruz
apos-saida-de-jaques-wagner,-lula-anuncia-teresa-leitao-como-nova-lider-do-governo-no-senado


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, em uma rede social nesta quinta-feira (25), que a senadora Teresa Leitão (PT-PE) é a nova líder do governo no Senado, em substituição a Jaques Wagner (PT-BA), que deixou a função nesta quarta (24).
Jaques Wagner deixou o cargo de líder do governo no Senado, dias após ser incluído na lista de alvos da 9ª fase da Compliance Zero, operação que investiga um esquema bilionário de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master.
“Designei a senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança, entre outros”, afirmou.
Quem é Teresa Leitão?
A senadora Teresa Leitão (PT-PE), nova líder do governo no Senado
Valdemir Barreto/Agência Senado
Professora e sindicalista, Teresa Leitão tem 74 anos e, antes de ser senadora, foi deputada estadual.
Nas eleições de 2022, Teresa foi eleita a primeira mulher a ocupar uma cadeira de senadora na história de Pernambuco, conquistando mais de 2 milhões de votos.
Com uma base de apoio consolidada e vinculada à imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a parlamentar assumiu o mandato de oito anos no Congresso.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas Ltda © Todos direitos reservados CNPJ: 65.412.550/0001-63