Início » ANS determina alienação de carteira de beneficiários e suspensão da comercialização de planos da Unimed Montes Claros

ANS determina alienação de carteira de beneficiários e suspensão da comercialização de planos da Unimed Montes Claros

por Redação
ans-determina-alienacao-de-carteira-de-beneficiarios-e-suspensao-da-comercializacao-de-planos-da-unimed-montes-claros


ANS
TV Globo
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que a Unimed Montes Claros Cooperativa de Trabalho Médico Ltda. promova a alienação da sua carteira de beneficiários. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (17), por meio da Resolução Operacional nº 3.046.
Segundo a ANS, a decisão foi tomada após reunião ordinária da Diretoria Colegiada, realizada em 15 de setembro, com base “anormalidades econômico-financeiras e administrativas graves que colocam em risco a continuidade do atendimento à saúde”. Os elementos mencionados constam em um processo administrativo.
A cooperativa, registrada sob o número 30.405-1 e CNPJ 16.921561/0001-63, terá o prazo máximo de 30 dias, a partir do recebimento da intimação, para realizar a alienação da carteira, conforme previsto na Resolução Normativa nº 112, de 2005.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Além disso, a ANS suspendeu a comercialização de planos e produtos da Unimed Montes Claros, com base no artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei nº 9.656, de 1998.
A resolução foi assinada pelo diretor-presidente da ANS, Wadih Nemer Damous Filho, e entrou em vigor na data da publicação.
O que diz a Unimed
O diretor-presidente da Unimed, Sebastião Rodrigo Rocha Almeida, falou que a notificação oficial da ANS não chegou ao plano e afirmou que a decisão foi recebida com “surpresa”. Ele reconheceu que a cooperativa “enfrenta um cenário difícil”, mas que os indicadores estão melhorando.
“A gente já vem há três, quatro anos, reestruturando a cooperativa para que ela possa cada vez prestar um serviço melhor para a população. Então, nos pega de surpresa quando nós estamos na nossa melhor fase dos últimos quatro anos com uma comunicação desse tipo.”
O diretor-presidente ainda afirmou que a ANS está participando do processo de recuperação da cooperativa e que os clientes serão informados sobre o que será feito.
“Todos os nossos canais de atendimento vão estar constantemente informando os nossos clientes, os nossos prestadores de cada passo que vai ser tomado a partir de agora. Então, fiquem tranquilos que vocês vão ser avisados.”
Sobre o risco dos usuários ficarem sem assistência, Sebastião Rodrigo Rocha Almeida falou que isso não ocorrerá.
“Não existe perigo de perder o plano, porque existe a portabilidade especial. Então, caso o pior venha a acontecer, e eu reafirmo, não acredito que isso venha a acontecer, eles vão ter a oportunidade de ir para uma ou outra operadora de plano de saúde, com todas as condições mantidas em condições de igualdade do que é hoje. Eles ainda, inclusive, têm direito à portabilidade especial, que não precisa de ter o período de carência. Então, o atendimento deles vai continuar normal.”
VEJA TAMBÉM:
Usuários do plano de saúde Unimed não são mais atendidos na Santa Casa
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®