Zema diz para governadores que será candidato presidencial para fortalecer projeto do partido Novo

Zema diz para governadores que será candidato presidencial para fortalecer projeto do partido Novo


Em conversas nesta quarta-feira (29) em São Paulo, o governador Romeu Zema (Novo-MG) explicitou que será candidato à Presidência da República para fortalecer o projeto partidário do Novo.
A disposição para ser candidato em qualquer situação foi explicitada inclusive em conversas com governadores. Zema participou de um debate com Ronaldo Caiado (Goiás), Ratinho Jr. (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) — todos do PSD — em um evento do mercado financeiro na capital paulista.
O govenador Romeu Zema (Novo) em coletiva de imprensa
TV Globo/ Reprodução
O governador de Minas Gerais explicou que sua candidatura presidencial será importante para o Novo conseguir eleger deputados suficientes para superar a cláusula de barreira. Com isso, ter tempo de televisão e repasses dos fundos eleitoral e partidário, que só cabem a partidos que superam um piso de deputados eleitos.
Com a candidatura de Zema, o campo da direita passa a ter uma pulverização. Além de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e do trio do PSD (de onde deve sair um candidato), o governador de Minas pode criar um cenário que leva disputa presidencial para o segundo turno.

Postagens relacionadas

Eduardo Leite diz que PSD escolherá candidato a presidência pelo diálogo, e não por prévias

‘Certeza absoluta de que PSD terá candidato a presidente’, diz Caiado após chegar ao partido

Trio de presidenciáveis do PSD considera cenário sem Tarcísio, prega diálogo interno e se coloca como opção de centro-direita