VW Tera recebe cinco estrelas em teste de segurança do Latin NCAP

VW Tera recebe cinco estrelas em teste de segurança do Latin NCAP

O novo SUV da marca alemã alcançou:

  • 90% de proteção para adultos;
  • 87% para crianças;
  • 76% para pedestres;
  • 85% de proteção com sistemas de assistência à segurança.

Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP — Foto: Reprodução

O teste do Latin NCAP utiliza a versão mais básica em equipamentos de segurança do carro avaliado. Com isso, garante que todas as variantes do veículo possuem ao menos o mesmo nível de proteção aos ocupantes.

De acordo com o Latin NCAP, os quesitos de proteção para adultos tiveram bom resultado. Houve boa proteção à cabeça e ao pescoço do motorista, com proteção marginal ao peito. Para o passageiro, houve boa proteção em toda a região superior.

O inferior teve boa proteção para joelhos, e adequada para a tíbia. O assoalho apresentou resultado estável. Segundo o instituto, a carroceria foi classificada como “estável e é capaz de suportar cargas adicionais”.

Teste de segurança do Volkswagen Tera — Foto: Reprodução

Teste de segurança do Volkswagen Tera com impacto de traseira (esquerda) e lateral (centro e direita) — Foto: Reprodução

Nos testes de impacto lateral, a cabeça, abdômen e pélvis apresentaram boa proteção, o peito apresentou proteção adequada.

O impacto lateral em poste também teve bom resultado para cabeça, abdômen e pélvis, enquanto o peito apresentou proteção marginal. O chicote do assento apresentou boa proteção ao pescoço do adulto.

Entre os quesitos de proteção para crianças, a proteção foi limitada ao peito para o dummy de um ano, com instalação de cadeirinha voltada para trás.

No teste para três anos, em que o item é instalado para trás, o Tera foi capaz de evitar a exposição da cabeça durante o movimento para frente e ofereceu proteção total à cabeça e proteção limitada ao peito. Para o impacto lateral, houve proteção total.

Volkswagem Tera recebe cinco estrelas no Latin NCAP — Foto: Reprodução

“O veículo oferece ancoragens ISOFIX marcadas como i-Size como padrão. O veículo oferece cintos de 3 pontos em todas as posições”, diz o relatório.

“A sinalização de advertência do airbag ao instalar um SRI voltado para trás no banco dianteiro estão de acordo com os requisitos do Latin NCAP. O veículo tem desativação do airbag do passageiro como padrão.”

O teste de proteção de pedestres mostrou que, na maioria das áreas de impacto na cabeça, os níveis de proteção do SUV variam de bom a adequado. “Algumas áreas próximas ao pilar A e ao para-brisa apresentaram proteção marginal, pobre e fraco”, diz o relatório.

“O desempenho da proteção da parte superior da perna foi pobre nas extremidades laterais da frente do veículo e bom a adequado no centro da frente do veículo. O desempenho da proteção da parte inferior da perna apresentou proteção adequada na maioria das áreas e proteção boa nas extremidades.”

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