Início » Praça do Santuário lota em ato contra PEC da Blindagem e anistia

Praça do Santuário lota em ato contra PEC da Blindagem e anistia

por Redação

Praça do Santuário em Divinópolis é tomada por multidão em defesa da democracia e contra a “PEC da Blindagem”

A Praça do Santuário, no coração de Divinópolis, foi palco neste domingo (21) de uma das maiores manifestações recentes da cidade. Centenas de pessoas ocuparam o espaço público para dizer um sonoro “não” à chamada PEC da Blindagem e ao projeto de anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Convocado pelo vereador Vítor Costa, o ato reuniu movimentos sociais, sindicatos, estudantes, lideranças políticas e cidadãos comuns, que, lado a lado, ergueram suas vozes em defesa da democracia. Os gritos ecoavam acompanhados de cartazes que estampavam mensagens fortes: “Sem anistia”, “Não à PEC da bandidagem”, “Democracia não se negocia”.

A manifestação foi marcada por um clima de indignação e resistência, mas também de esperança e unidade. Para muitos, era impossível assistir calado às decisões tomadas em Brasília na última quarta-feira (17), quando a Câmara dos Deputados aprovou a PEC da Blindagem — que impede deputados e senadores de serem processados sem a autorização secreta de suas próprias Casas — e também acelerou a tramitação do projeto que pretende conceder perdão irrestrito a quem participou ou apoiou os ataques de 8 de janeiro. O texto alcança crimes políticos, eleitorais e até infrações previstas no Código Penal.

Para os manifestantes, trata-se de um ataque direto à justiça e à responsabilização. “A população não aceita retrocessos. Divinópolis deu hoje um recado claro: estamos do lado da democracia, da verdade e da responsabilidade. Ninguém está acima da lei”, afirmou Vítor Costa, emocionado ao ver a praça lotada.

O que se viu neste domingo foi mais do que um protesto: foi uma afirmação coletiva de coragem e consciência cidadã. Gente de todas as idades unida por um mesmo propósito: defender o futuro do Brasil contra medidas que, segundo eles, colocam em risco o equilíbrio democrático.

A energia que tomou conta da Praça do Santuário mostrou que, quando a democracia é ameaçada, o povo responde com presença, voz e determinação.
———–
Matéria: Gilberto Cruz

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®