Início » Trump ameaça taxar vinhos franceses em 200% para pressionar Macron a aderir ao

Trump ameaça taxar vinhos franceses em 200% para pressionar Macron a aderir ao

por Redação
trump-ameaca-taxar-vinhos-franceses-em-200%-para-pressionar-macron-a-aderir-ao

A França pretende recusar o convite para integrar o conselho, segundo uma fonte próxima a Macron.


  • Trump afirmou que irá impor uma tarifa de 200% sobre vinhos e champanhes franceses.

  • Medida, segundo ele, levaria o presidente da França, Emmanuel Macron, a aderir à iniciativa de Trump chamada Conselho da Paz.

  • França pretende recusar o convite para integrar a iniciativa neste momento, segundo uma fonte próxima a Macron.

  • Trump propôs originalmente a criação do Conselho da Paz em setembro passado, quando anunciou seu plano para encerrar a guerra em Gaza.

Emmanuel Macron e Donald Trump — Foto: REUTERS/Al Drago

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que irá impor uma tarifa de 200% sobre vinhos e champanhes franceses. O objetivo segundo ele é pressionar o presidente da França, Emmanuel Macron, a aderir ao “Conselho da Paz” – órgão anunciado pelos EUA para atuar na manutenção da paz em Gaza e em outros conflitos mundiais.

Questionado por um repórter sobre a declaração de Macron de que não participará do conselho, Trump disse: “Ele disse isso? Bem, ninguém o quer porque ele deixará o cargo muito em breve”.

“Vou impor uma tarifa de 200% sobre os vinhos e champanhes dele, e ele vai aderir, mas não precisa aderir”, afirmou Trump.

A França pretende recusar o convite para integrar a iniciativa, segundo uma fonte próxima a Macron.

🔎 Trump propôs originalmente a criação do Conselho da Paz em setembro passado, quando anunciou seu plano para encerrar a guerra em Gaza. Já o convite enviado a líderes mundiais na semana passada descreve um papel amplo para encerrar conflitos em todo o mundo.

Governos reagiram com cautela ao convite de Trump. Para diplomatas, o conselho poderia prejudicar o trabalho da ONU. Entre os convidados para integrar o órgão está o presidente Lula, que ainda não respondeu.

Brasil avalia convite de Trump para participar de Conselho da Paz

Brasil avalia convite de Trump para participar de Conselho da Paz

Ops!

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®