Trama golpista: Moraes cita vídeo em que empresário diz estar ‘louco para ser interrogado’ e dá andamento a denúncia

Trama golpista: Moraes cita vídeo em que empresário diz estar ‘louco para ser interrogado’ e dá andamento a denúncia

Paulo Figueiredo, que está fora do país, é o único denunciado pela PGR que não teve a acusação analisada pelo STF devido a dificuldade de notificação pessoal. Diante disso, citação foi realizada por edital. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última sexta-feira (27) a continuidade da análise da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o empresário Paulo Figueiredo Filho por participação na trama golpista.
Neto do general João Figueiredo, último presidente do Brasil na ditadura militar, Paulo Figueiredo é acusado de ter cometido os crimes de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Ele é o único dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República por tentativa de golpe que não teve a acusação analisada pela Primeira Turma do STF.

Postagens relacionadas

Governo brasileiro reage a críticas da ‘The Economist’ sobre Influência de Lula no exterior e perda de popularidade no Brasil

Enquanto governo Lula está em conflito com Hugo Motta, Arthur Lira dá uma mãozinha ao Planalto

PM do Rio estimou público de ato de Bolsonaro no “olhômetro”; SP não informou números