Tereza Cristina diz ser ‘muito cedo’ para discutir vaga de vice de Flávio Bolsonaro

Tereza Cristina diz ser ‘muito cedo’ para discutir vaga de vice de Flávio Bolsonaro


Tereza Cristina (PP) é eleita senadora no Mato Grosso do Sul
A senadora Tereza Cristina (PP-MS) afirmou nessa quarta-feira (11) que ainda “é cedo” para discutir uma possível candidatura como vice-presidente da República em 2026 na chapa com o também senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
“Eu acho muito cedo para essa conversa. O vice é a última coisa. Ninguém se candidata a vice, o candidato é presidente da República. Isso é uma conjuntura que os partidos que se coligarem vão sentar e colocar nomes e aí nós vamos decidir. Acho que é muito cedo para essa conversa, fico lisonjada e honrada com essa lembrança, mas eu acho que esse assunto ainda está muito cedo. Vamos conversar isso para frente”, afirmou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A declaração foi dada após reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin, em ambos trataram de temas ligados ao acordo de livre comércio entre o Mercosul e a União Europeia e seus impactos para os produtores brasileiros.
Durante coletiva de imprensa, a senadora foi questionada sobre uma entrevista concedida pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, à GloboNews.
Na entrevista, Valdemar elogiou Tereza Cristina, dizendo que ela “é o máximo” e que teria perfil até para disputar a Presidência da República. Ele também afirmou que, em 2022, gostaria que ela tivesse sido candidata a vice na chapa de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Diante da pergunta se estaria disposta a ser vice em uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro, caso ele dispute o Palácio do Planalto, Tereza Cristina evitou antecipar qualquer cenário.
A senadora reforçou que, neste momento, não há discussão concreta sobre composição de chapa para as próximas eleições presidenciais. Tereza Cristina foi ministra da Agricultura e Pecuária no mandado de Jair Bolsonaro, de 2019 a 2022.
Tereza diz que é cedo para falar em vice em 2026
Redes sociais
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Postagens relacionadas

Presidente da CPI do Crime Organizado quer quebra de sigilo de gestora ligada ao Master

TSE rejeita liminares contra Lula, PT e escola de samba por propaganda antecipada em enredo de Carnaval

Valdemar diz que vai ‘lutar’ para que o vice na chapa de Tarcísio à reeleição em SP seja do PL e indica o nome de André do Prado