Início » Quaest: 64% dos moradores do RJ desaprovam governo Lula e 34% aprovam

Quaest: 64% dos moradores do RJ desaprovam governo Lula e 34% aprovam

por Redação
quaest:-64%-dos-moradores-do-rj-desaprovam-governo-lula-e-34%-aprovam


Quaest ouve moradores do Rio sobre sensação de segurança após megaoperação; veja resultados
Pesquisa Quaest divulgada neste domingo (2) mostra que 60% da população do Rio de Janeiro avalia negativamente a atuação do governo Lula (PT) na segurança pública.
Veja abaixo os números:
Positivo: 18%
Regular: 22%
Negativo: 60%

A avaliação negativa da política de segurança pública de Lula é maior entre homens (65%) do que entre mulheres (55%). Por faixa etária, a rejeição é mais alta entre jovens de 16 a 30 anos (66%), seguida pelo grupo de 31 a 50 anos (62%) e pelos maiores de 61 anos (47%).
A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, foi feita entre os dias 30 e 31 de outubro, por meio de entrevistas domiciliares presenciais. Ao todo, foram ouvidas 1,5 mil pessoas com 16 anos ou mais, residentes em diferentes regiões do estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
A megaoperação das polícias Civil e Militar terminou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. A ação, que foi a mais letal da história do estado e mobilizou centenas de agentes das forças de segurança, foi amplamente divulgada e conhecida por 98% dos entrevistados.
Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, embora os cariocas avaliem negativamente a política de segurança pública do governo federal, a megaoperação não mudou significativamente a avaliação de Lula: 62% desaprovavam sua gestão em agosto, oscilando para 64% em outubro; entre os que aprovam o governo, a aprovação oscilou negativamente de 34% para 32%, dentro da margem:
“Se o governador [Cláudio Castro] se beneficiou com a operação, a aprovação do presidente não sofreu mudanças significativas. Muita coisa aconteceu entre agosto e outubro, vários efeitos positivos podem ter sido anulados com a operação, ou a população não premia/pune o presidente por esse caso”, diz o diretor da Quaest.
Fala de presidente sobre ‘traficantes serem vítimas’ influenciou resultado
A pesquisa também perguntou aos entrevistados o que eles achavam da declaração de Lula, na qual o presidente afirmou que traficantes também são vítimas da sociedade. 60% da população do RJ entende que o presidente realmente acredita no que falou.
Veja abaixo os números:
Um mal entendido: 33%
Uma opinião sincera dele: 60%
NS/NR: 7%

A população também não viu com bons olhos a fala do presidente Lula sobre traficantes serem vítimas dos usuários de drogas: 60% dos moradores do estado acreditam que esta é uma opinião sincera dele, não um mal-entendido (33%), como o presidente justificou em suas redes”, diz Nunes sobre o resultado da pesquisa.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®