Início » Quaest: 33% acham que Lula seria o melhor resultado da eleição para o Brasil de hoje; 23% que seria alguém de fora da política

Quaest: 33% acham que Lula seria o melhor resultado da eleição para o Brasil de hoje; 23% que seria alguém de fora da política

por Redação
quaest:-33%-acham-que-lula-seria-o-melhor-resultado-da-eleicao-para-o-brasil-de-hoje;-23%-que-seria-alguem-de-fora-da-politica


Veja os recados da pesquisa Quaest de outubro para Lula e a oposição
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é apontado por 33% dos eleitores como o nome que representaria o melhor resultado para o Brasil de hoje em uma eleição, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta semana. Em segundo lugar aparece a opção “alguém de fora da política”, com 23%.
Na sequência, 15% dos entrevistados responderam que o melhor seria “outro candidato de direita”, enquanto 14% escolheram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Outros 5% mencionaram um “candidato de centro”, e 4% citaram “outro candidato de esquerda”. Os que não souberam ou não responderam somam 6%.
Veja os números:
Lula seria o melhor resultado da eleição: 33%
Alguém de fora da política seria o melhor resultado da eleição: 23
Bolsonaro seria o melhor resultado da eleição: 14%
Outro candidato de direita seria o melhor resultado da eleição: 15%
Candidato de centro seria o melhor resultado da eleição: 5%
Outro candidato de esquerda seria o melhor resultado da eleição: 4%
Não souberam ou não responderam: 6%

A pesquisa Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 5 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O percentual de eleitores que acreditam que Lula seria a melhor resultado da eleição vem aumentando desde maio de 2025. Naquele mês, o petista registrava 21% das menções; em agosto, subiu para 28%, e agora alcança 33% — o maior patamar desde o início da série.
33% dos eleitores apontam Lula como o nome que representaria o melhor resultado para o Brasil de hoje em uma eleição.
Lula/YouTube/Reprodução
Já o percentual de quem acha que alguém de fora da política seria o melhor resultado oscilou para baixo, no limite da margem de erro, comparando com a pesquisa realizada em agosto. Naquele mês, 27% dos eleitores pensavam assim. Agora, são 23%.
A opção “outro candidato de direita” aumentou o percentual de 10%, em agosto, para 15% agora. Já o percentual de quem acha que Bolsonaro seria o melhor resultado da eleição caiu de 19% para 14% no mesmo período.
Quando questionados sobre quem hoje representa melhor o discurso de patriotismo e combate à corrupção, 44% dos entrevistados responderam que é a direita. Para 28%, quem melhor representa esses valores é a esquerda. Já 12% disseram que nenhum dos dois lados representa esse discurso, e 16% não souberam ou preferiram não responder.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®