Início » No PL, tolerância zero para o crime não vale para sonegador bilionário

No PL, tolerância zero para o crime não vale para sonegador bilionário

por Redação
no-pl,-tolerancia-zero-para-o-crime-nao-vale-para-sonegador-bilionario


Deputados do PL que aplaudiram a firmeza da polícia na megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro na terça-feira (28) votaram contra a urgência para apertar o cerco a criminosos do colarinho branco, os tubarões da sonegação.
Ao todo, 50 deputados votaram contra a urgência do projeto que combate empresários que sonegam bilhões de reais em impostos. Deste total, 35 são do partido do governador Cláudio Castro (PL). Alguns, como o general Pazuello (PL-RJ), tem o combate a criminosos como bandeira.
A matéria interessa diretamente aos governadores Cláudio Castro e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de SP. A Refit, dona da refinaria Manguinhos, será uma das mais atingidas. A empresa deve cerca de R$ 13 bilhões a SP e R$ 9 bilhões ao estado do RJ.
LEIA MAIS
Câmara aprova urgência para projeto que combate grandes devedores de impostos
Veja como votaram os deputados e partidos na urgência do projeto
Mas enquanto Tarcísio foi ao Supremo Tribunal Federal (STF) brigar contra medidas do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que beneficiavam a sonegadora, Cláudio Castro fez movimento oposto: foi à Justiça pedir a desinterdição da refinaria, através de petição assinada pelo procurador geral do Estado, Renan Miguel Saad.
Confira a seguir a relação dos 50 deputados que votaram contra o certo aos criminosos de colarinho branco:

Senado aprova texto que endurece regras para punir “devedor contumaz”
ANP suspende atividades da Refit

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®