O serviço de streaming era avaliado em US$ 527 bilhões às 17h (horário de Brasília). Após a divulgação do balanço, as ações se desvalorizaram, o que fez o valor da empresa despencar para US$ 494 bilhões, às 19h40. O levantamento foi feito por Einar Rivero, da consultoria Elos Ayta.
Em comunicado, a companhia que uma despesa tributária no Brasil a impediu de atingir as metas.
Segundo a Netflix, há uma disputa tributária “em andamento” no Brasil que a obrigou a registrar uma despesa de US$ 619 milhões (cerca de R$ 3,3 bilhões) no balanço do terceiro trimestre.
A empresa não citou detalhes sobre a disputa no Brasil, mas citou que é relacionada a um período iniciado em 2022 e que vai até o terceiro trimestre.
“Não esperamos que esse assunto tenha um impacto material sobre os resultados futuros”, disse a Netflix, no balanço, de acordo com a agência Reuters.
“O impacto acumulado dessa despesa (aproximadamente 20% dela é relacionada ao ano de 2025 e o restante relacionado ao período 2022 a 2024) reduziu nossa margem operacional em mais de cinco pontos percentuais no terceiro trimestre”, disse a Netflix no balanço.
Procurada pela Reuters, a Netflix não comentou o assunto de imediato.
Entenda como funciona a cobrança pelo compartilhamento de senhas na Netflix — Foto: Patrick T. FALLON / AFP
A empresa teve lucro líquido de US$ 2,5 bilhões entre julho e setembro, o que representa lucro diluído por ação de US$ 5,87.
Analistas esperavam que a empresa tivesse lucro líquido de US$ 3 bilhões, o equivalente a US$ 6,97 por ação, segundo a empresa de dados do mercado financeiro LSEG.
Para o quarto trimestre, a Netflix previu uma receita de US$ 11,96 bilhões, enquanto analistas projetam US$ 11,90 bilhões.
A empresa lançará em novembro a última temporada de “Stranger Things”. No Natal, transmitirá dois jogos ao vivo da NFL, o campeonato de futebol americano. Segundo a companhia, a animação “K-Pop Demon Hunters”, lançada no terceiro trimestre, se tornou o filme mais assistido de sua história.
A Netflix parou de divulgar números de assinantes no início do ano e pediu aos investidores que se concentrassem na receita e no lucro. Os dados mais atualizados da empresa apontam que ela tem mais de 300 milhões de assinantes no mundo.
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