Início » Moraes autoriza visita de filhos a Bolsonaro durante internação em hospital de Brasília

Moraes autoriza visita de filhos a Bolsonaro durante internação em hospital de Brasília

por Redação
moraes-autoriza-visita-de-filhos-a-bolsonaro-durante-internacao-em-hospital-de-brasilia

Bolsonaro deixa PF para ser internado em hospital
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (24) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a receber visitas dos filhos durante o período de internação em um hospital particular de Brasília.
Preso, Bolsonaro deixou a superintendência da Polícia Federal na manhã desta quarta. Ele será submetido a uma cirurgia para tratar uma hérnia na quinta-feira (25).
Segundo a decisão de Moraes, Carlos, Flávio, Jair Renan e Laura estarão liberados a visitar o pai ao longo da internação de Jair Bolsonaro no hospital DF Star, em Brasília. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro já havia sido autorizada a acompanhar o marido.
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não foi autorizado por Moraes. Cassado pela Câmara, ele vive nos Estados Unidos desde fevereiro.
As visitações deverão seguir as regras da unidade hospitalar. O ministro reiterou que os filhos do ex-presidente não poderão levar aparelhos celulares, computadores ou dispositivos eletrônicos.
Jair Bolsonaro passará por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal bilateral. O procedimento foi autorizado por Moraes no último dia 23 — atendendo a um pedido da defesa do ex-presidente e acolhendo uma perícia da Polícia Federal que apontou a cirurgia como necessária.
Condenado a mais de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro foi admitido no hospital DF Star na manhã desta quarta. Ele deu início aos procedimentos pré-operatórios.
O cronograma da equipe médica que acompanha Bolsonaro prevê que, se tudo ocorrer bem, a cirurgia de correção da hérnia ocorrerá na quinta. Será a oitava cirurgia do ex-presidente.
A previsão é que Bolsonaro fique internado por até sete dias. Durante esse período, o ministro Alexandre de Moraes determinou uma série de medidas de segurança.
Jair Bolsonaro terá de ficar em uma área hospitalar isolada dos demais pacientes. Além disso, o Moraes também determinou que:
A PF deve providenciar completa vigilância e segurança do custodiado durante sua estadia, bem como do hospital, mantendo equipes de prontidão.
Também precisará garantir a segurança e fiscalização 24 horas por dia, mantendo, no mínimo, dois policiais federais na porta do quarto do hospital, bem como as equipes que entender necessárias dentro e fora do hospital.
Também está proibida a entrada de computadores e telefones celulares no quarto onde ficará Bolsonaro — exceto os equipamentos médicos.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®