
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (26) dirigentes do futebol brasileiro e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, no Palácio do Planalto.
O encontro teve como principal tema a Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil no próximo ano, mas também o Mundial de Clubes, para o qual o país deve lançar candidatura.
Após a reunião, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que “o Brasil está apto a receber o Mundial de Clubes”.
“A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso [Mundial de Clubes], mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai sim colocar a sua candidatura para 2029”, afirmou Xaud.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Participaram da reunião:
presidente da Fifa, Gianni Infantino;
presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Xamir Xaud;
técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti;
Ministro do esporte, André Fufuca.
Copa do Mundo nos Estados Unidos
O encontro ocorreu em um ano de Copa do Mundo. O torneio masculino será disputado em três países: nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
A reunião ocorreu em meio à atenção redobrada sobre o desempenho da Seleção Brasileira às vésperas da disputa, e também diante das especulações sobre eventuais dificuldades de entrada nos Estados Unidos, em razão de restrições e bloqueios de vistos adotados pelo governo do presidente norte-americano, Donald Trump.
Sobre a Copa do Mundo deste ano, Infantino, presidente da Fifa, afirmou que houve mais de 500 milhões de pedidos de ingressos para assistir às partidas.
“O que é importante nos eventos de futebol, como o mundial — o mundial dos homens ou o mundial das mulheres aqui no Brasil — é que uniu as pessoas, uniu os países, uniu as pessoas de todo o mundo. Para o mundial de 2026, recebemos mais de 500 milhões de pedidos de bilhetes”, afirmou.
Ainda segundo Gianni Infantino, o mundo precisa de ocasiões como essas para unir as pessoas.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Chalinee Thirasupa/Reuters
Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®