Início » Lula recebe presidente da Fifa no Planalto; CBF diz que Brasil está apto a receber Mundial de Clubes

Lula recebe presidente da Fifa no Planalto; CBF diz que Brasil está apto a receber Mundial de Clubes

por Redação
lula-recebe-presidente-da-fifa-no-planalto;-cbf-diz-que-brasil-esta-apto-a-receber-mundial-de-clubes


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta segunda-feira (26) dirigentes do futebol brasileiro e o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Gianni Infantino, no Palácio do Planalto.
O encontro teve como principal tema a Copa do Mundo Feminina, que será realizada no Brasil no próximo ano, mas também o Mundial de Clubes, para o qual o país deve lançar candidatura.
Após a reunião, o presidente da CBF, Samir Xaud, afirmou que “o Brasil está apto a receber o Mundial de Clubes”.
“A gente acredita que o Brasil está apto a receber esse evento grandioso [Mundial de Clubes], mas isso requer muitas conversas, muitos ajustes, mas o Brasil vai sim colocar a sua candidatura para 2029”, afirmou Xaud.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Participaram da reunião:
presidente da Fifa, Gianni Infantino;
presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Xamir Xaud;
técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti;
Ministro do esporte, André Fufuca.
Copa do Mundo nos Estados Unidos
O encontro ocorreu em um ano de Copa do Mundo. O torneio masculino será disputado em três países: nos Estados Unidos, no México e no Canadá.
A reunião ocorreu em meio à atenção redobrada sobre o desempenho da Seleção Brasileira às vésperas da disputa, e também diante das especulações sobre eventuais dificuldades de entrada nos Estados Unidos, em razão de restrições e bloqueios de vistos adotados pelo governo do presidente norte-americano, Donald Trump.
Sobre a Copa do Mundo deste ano, Infantino, presidente da Fifa, afirmou que houve mais de 500 milhões de pedidos de ingressos para assistir às partidas.
“O que é importante nos eventos de futebol, como o mundial — o mundial dos homens ou o mundial das mulheres aqui no Brasil — é que uniu as pessoas, uniu os países, uniu as pessoas de todo o mundo. Para o mundial de 2026, recebemos mais de 500 milhões de pedidos de bilhetes”, afirmou.
Ainda segundo Gianni Infantino, o mundo precisa de ocasiões como essas para unir as pessoas.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, anuncia o Brasil como sede da Copa do Mundo Feminina de 2027
Chalinee Thirasupa/Reuters

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®