Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

Lula parabeniza Colômbia após eleição com vitória da direita

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou a Colômbia pelas eleições realizadas no último domingo (21) e que elegeram o candidato de direita Abelardo de la Espriella como novo presidente do país.

“Parabenizo o povo colombiano pelo processo democrático e soberano, expresso por sua vontade nas urnas, da escolha de seu novo presidente Abelardo de la Espriella nas eleições do último domingo.”

Notícias relacionadas:

  • Presidente da Colômbia confirma encontro com Trump em fevereiro.

Na rede social X, Lula avaliou que a amizade entre Brasil e Colômbia “transcende ideologias” e é fundamental para a superação de desafios comuns, como a preservação da Amazônia, o enfrentamento da pobreza e o combate ao crime organizado.

“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, concluiu o presidente brasileiro.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
 

Postagens relacionadas

Lula anuncia Teresa Leitão como nova liderança do governo no Senado

Banco Central prevê crescimento de 2% para o PIB em 2026

Mais de 10 mil professores foram contratados com nota da PND de 2025