Investigado por furto de lotérica em Montes Claros é alvo da polícia: ‘Entrou pelo telhado, desligou câmeras e arrombou cofres’

Investigado por furto de lotérica em Montes Claros é alvo da polícia: ‘Entrou pelo telhado, desligou câmeras e arrombou cofres’


1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Montes Claros
Carla Marques/Inter TV Grande Minas
Um investigado por cometer furtos em cinco cidades da região foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (17).
Segundo as informações da Polícia Civil Minas Gerais (PCMG), entre os crimes investigados está um furto cometido em 30 de junho de 2025, em uma casa lotérica no Centro de Montes Claros.
“Conforme apurado pela 1ª Delegacia em Montes Claros, o crime foi cometido durante a madrugada. O suspeito teria entrado pelo telhado do imóvel, desligado câmeras de segurança e arrombado cofres e caixas registradoras. Foram subtraídos cerca de R$ 25 mil em dinheiro e um telefone celular.”
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Durante os levantamentos, a PCMG identificou que ele pode estar cometendo furtos desde 2022 e que pode ter atuado em Brasília de Minas, Japonvar, Luislândia e Ubaí.
“Nesses casos, os alvos eram principalmente supermercados, lanchonetes, lojas e drogarias. A forma de agir era semelhante: acesso pelo telhado, arrombamento da estrutura e subtração de dinheiro e aparelhos eletrônicos. O prejuízo acumulado ultrapassa R$ 85 mil.”
Conforme a PC, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais encontraram vários buracos na casa do investigado, que podem ter sido usados para esconder o dinheiro furtado.
O homem, de 30 anos, já está preso. Não informações sobre o motivo de ele estar detido.
VEJA TAMBÉM:
Vídeo mostra homem entrando em comércio para cometer furto e sendo abordado pela PM em MG
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

ANS determina alienação de carteira de beneficiários e suspensão da comercialização de planos da Unimed Montes Claros

Homem é agredido com barra de ferro ao tentar defender irmã do namorado dela em Unaí

Cinco pessoas são presas em operação que investiga homicídio ocorrido em Buritizeiro