Investigado por esfaquear ex após ela se negar a fazer sexo na rua é indiciado por tentativa de feminicídio e estupro

Investigado por esfaquear ex após ela se negar a fazer sexo na rua é indiciado por tentativa de feminicídio e estupro


Homem foi indiciado por crimes cometidos contra a ex
Polícia Civil
Um homem investigado por esfaquear a ex-companheira após ela se negar a manter relações sexuais com ele na rua, em Januária, foi indiciado por tentativa de feminicídio e estupro.
Ao divulgar o indiciamento nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais esclareceu que o homem, de 33 anos, não aceitava o término do relacionamento. Utilizando de ameaça e perseguição, atraiu a vítima, de 41, para um encontro.
A apuração apontou que o ele tentou forçar a ex a ter relações sexuais na rua, “chegando a agarrá-la e tocar seu corpo contra a vontade dela”, mas diante da recusa dela, a esfaqueou no pescoço.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Ainda de acordo com a PCMG, a mulher conseguiu pedir socorro e foi levada para o hospital, ela ainda se recupera. O agressor, que também se feriu com uma facada no pescoço, precisou de atendimento médico ao ser preso em flagrante no dia dos fatos.
Natália Moura ainda reforçou a importância das denúncias em casos de violência como este.
“A investigação colheu elementos suficientes que demonstram não apenas a tentativa de feminicídio, mas também a prática de violência sexual contra a vítima. O inquérito foi concluído e remetido à Justiça, com indiciamento pelos dois crimes”, destacou a delegada Natália Moura.
“Casos de violência doméstica e crimes contra a dignidade sexual devem ser comunicados imediatamente. As vítimas podem procurar qualquer unidade da Polícia Civil ou registrar a ocorrência pela Delegacia Virtual. A denúncia pode salvar vidas.”
Entenda o caso
No dia 14 de agosto, uma mulher foi esfaqueada no pescoço após se recusar a manter relações sexuais com seu ex- companheiro em Januária.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada no Centro da cidade, onde uma tentativa de feminicídio tinha acabado de ocorrer. Após ser ferida pelo homem com uma faca, a vítima foi levada para o hospital, ela apresentava um ferimento profundo no pescoço.
Enquanto faziam buscas, os militares foram informados que o homem deu um golpe no próprio pescoço e chegou em casa com uma faca cravada no pescoço. Após retirá-la, fugiu para uma área de mata.
A vítima contou aos policiais que o relacionamento deles havia acabado há 15 dias, mas o ex não aceitava o término e vinha fazendo chantagens emocionais com ela.
Ainda conforme o relato, ele a abordou na rua e tentou força-la a ter relações sexuais. Diante da negativa, a golpeou com a faca.
Durante as buscas, a PM conseguiu localizar o agressor perto de sua casa. Ele foi levado ao hospital por conta do ferimento que apresentava no pescoço. Em seguida, encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade.
Violência contra mulher: como pedir ajuda
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

Estádio João Botelho, em Montes Claros, vai passar por obras para receber jogos do Mineiro em 2026

Bombeiros fazem buscas por menor de 16 anos que se afogou enquanto se divertia no rio Preto, em Unaí

Curso gratuito de condução para motociclistas é oferecido em Montes Claros; veja como participar