Início » Homem que matou idoso para roubar aposentadoria é levado ao presídio em MG

Homem que matou idoso para roubar aposentadoria é levado ao presídio em MG

por Redação
homem-que-matou-idoso-para-roubar-aposentadoria-e-levado-ao-presidio-em-mg


Materiais apreendidos durante a ocorrência
Polícia Militar
Um homem, de 19 anos, que confessou ter matado um idoso, de 70, para roubar a aposentadoria dele na zona rural de Janaúba foi encaminhado ao sistema prisional. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ao g1 nesta segunda-feira (12).
Ainda de acordo com a PCMG, o jovem não tinha passagens criminais, mas era investigado por disparar arma de fogo contra a casa de um policial militar em 2024, quando ainda era adolescente.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Inicialmente, a Polícia Militar foi chamada ao povoado Jacaré Grande, na última sexta-feira (9), após um cadáver ser encontrado em um matagal, parcialmente coberto por uma rede de descanso.
A perícia da PCMG esteve no local e constatou de forma preliminar que a vítima tinha cortes no rosto, afundamento de crânio e sinais de abrasão nas costas.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Em seguida, a equipe se deslocou até a casa do idoso, onde havia uma poça de sangue. Pelos indícios coletados, a perícia constatou que o crime possivelmente ocorreu no local e que o corpo foi arrastado para os fundos da residência.
Durante os levantamentos, os policiais tiveram informações sobre quem seria o suspeito do homicídio e de que ele teria cometido o assassinato para roubar a aposentadoria da vítima. Os militares foram até a propriedade dos avós dele, onde o encontraram. No bolso dele havia um celular e R$ 740.
Ao ser questionado sobre os fatos, o homem deu informações contraditórias e não soube informar a procedência do dinheiro. No quarto dele, a PM apreendeu o aparelho telefônico do idoso.
Em seguida, ele contou que foi até a casa da vítima com uma ferramenta usada para esticar arame e a golpeou várias vezes. Depois, pegou R$ 750.
O homem ainda disse que, momentos antes do crime, o idoso esteve na residência do avô dele e afirmou que tinha recebido a aposentadoria. Após ser preso em flagrante, ele foi levado à delegacia da Polícia Civil.
Durante buscas no imóvel dos avós dele, uma espingarda foi apreendida. O avô informou que a arma pertencia a ele e acabou preso por posse ilegal de arma.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®