Policiais durante operação realizada no Carnaval
Polícia Militar
Um homem que usava tornozeleira eletrônica e deveria estar em Corinto foi localizado enquanto participava de um evento de Carnaval em Pirapora nesta segunda-feira (17). Quatro foragidos da Justiça também foram detidos durante a operação realizada pela Polícia Militar nas festividades em Várzea da Palma e Buritizeiro.
Segundo a PM, o homem, de 30 anos, que usava o equipamento de monitoramento, foi localizado na Praça dos Cariris, enquanto deveria estar recolhido em casa, conforme determinação da Justiça.
As regras impostas para o uso da tornozeleira determinavam que ele poderia estar fora de sua residência para atividades como trabalho, por exemplo, das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, e deveria permanecer em seu endereço aos sábados, domingos e feriados.
O homem foi conduzido à sede do 55º Batalhão da PM, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, medida usada em crimes de menor potencial, comprometeu-se a comparecer perante a Justiça e foi liberado.
Prisão de foragidos
Quatro foragidos da Justiça foram presos em Várzea da Palma e Buritizeiro. Na primeira cidade, um homem, de 20 anos, foi detido após policiais o abordarem e constatarem a existência da ordem judicial. O mesmo aconteceu com o outro detido, de 36 anos. Ambos tinham condenação judicial por furto.
Já em Buritizeiro, os militares faziam patrulhamento preventivo quando abordaram dois homens, de 40 e 36 anos. O mais jovem deles era egresso do sistema prisional.
Os foragidos foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Pirapora.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Homem monitorado por tornozeleira e 4 foragidos são detidos durante carnaval de Pirapora e região
Homem monitorado por tornozeleira e 4 foragidos são detidos durante carnaval de Pirapora e região