Viatura da Polícia Militar de Minas Gerais – foto ilustrativa
Raquel Freitas/TV Globo
Um homem foi socorrido por seu irmão após ser baleado nessa terça-feira (2) em Padre Paraíso. Dois suspeitos do crime foram presos.
Segundo a Polícia Militar, os levantamentos indicaram que a vítima, de 30 anos, foi ferida enquanto tentava correr dos detidos, sendo que um deles, de 21 anos, foi o responsável por atirar. O outro envolvido tem 27. A tentativa de homicídio ocorreu no local conhecido como Morro do Cemitério.
Os policiais tentaram conversar com o homem baleado, mas ele não teve condições de falar. No hospital, foram informados pela equipe que o atendeu que ele tinha cinco perfurações causadas por tiros, no tórax, costas e pescoço.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Com informações sobre quem seriam os suspeitos do crime, os policiais foram até as casas deles, onde foram informados por parentes de que não estavam nas residências.
Em seguida, a PM soube que eles haviam sido vistos nas imediações do bairro Pantanal e que poderiam estar em um imóvel no local conhecido como Córrego dos Pebas. Ao notarem a aproximação dos militares, os dois correram para uma área de mata e uma perseguição teve início. Durante o trajeto da fuga, um deles arremessou uma arma em uma área alagada.
Conforme a PM, a dupla foi cercada e acabou se rendendo. Eles usavam as mesmas roupas descritas por uma pessoa que testemunhou a tentativa de homicídio. Os policiais fizeram buscas, mas não encontraram a arma arremessada.
Os dois presos, que já possuem antecedentes por tráfico de drogas, foram levados para a delegacia.
VEJA TAMBÉM:
Sete pessoas são presas em Montes Claros durante operação contra crime virtuais
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®