Início » Haddad defende asfixia financeira ao crime organizado e manda recado a Cláudio Castro

Haddad defende asfixia financeira ao crime organizado e manda recado a Cláudio Castro

por Redação

Ministro da Fazenda afirmou que o governador do Rio de Janeiro precisa mobilizar a bancada do PL na Câmara dos Deputados para aprovar o projeto que endurece as regras contra o devedor contumaz.


Polícia do RJ faz balanço da megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha

Polícia do RJ faz balanço da megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (31) que é necessário “asfixiar” financeiramente o crime organizado.

  • 🔎 O devedor contumaz é o contribuinte que, de forma deliberada e recorrente, deixa de pagar impostos com o objetivo de burlar a legislação tributária.

Segundo Haddad, há ações em andamento para combater os lucros das facções, por exemplo, com atividades no setor de combustíveis.

“Essa é uma das principais fontes de financiamento do crime organizado no Rio”, afirmou. “Além da questão territorial — de cumprir mandado de prisão —, se não asfixiar o financiamento, não vai dar certo. Nós temos que entrar por cima, combatendo e asfixiando.”

Em entrevista a jornalistas no escritório do Ministério da Fazenda, em São Paulo, Haddad defendeu o projeto que endurece regras contra o devedor contumaz como uma medida efetiva no combate à atuação das facções.

Reportagem em atualização.

Fernando Haddad durante coletiva sobre megaoperação contra o PCC — Foto: Jorge Silva/Reuters

Ops!

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®