Início » Governo avalia que decisão de Moraes ‘põe a bola no chão’ e acalma os ânimos

Governo avalia que decisão de Moraes ‘põe a bola no chão’ e acalma os ânimos

por Redação
governo-avalia-que-decisao-de-moraes-‘poe-a-bola-no-chao’-e-acalma-os-animos


Congresso protege o ‘andar de cima’ ao resistir a alta de impostos de Haddad, diz economista
Agência Brasil via BBC
O governo Lula avalia que a decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o decreto do IOF “põe a bola no chão e acalma os ânimos”.
Segundo assessores presidenciais, o ministro do STF deu “um tempo” para Executivo e Legislativo negociarem uma saída.
O ministro do STF marcou uma audiência de conciliação para o dia 15 de julho entre os dois lados.
Um assessor presidencial diz que, até lá, a expectativa é que governo e Congresso se entendam antes para encontrar um caminho negociado.
LEIA TAMBÉM: Proposta em negociação prevê governo desistir do decreto do IOF, e Congresso aprovar plano de corte de gastos tributários
IOF: ação no STF discute papéis do Governo e do Congresso; Em Ponto entrevista advogada tributarista
Na avaliação da Câmara dos Deputados, expressada pelo seu presidente, Hugo Motta (Republicanos-PB), a decisão de Alexandre de Moraes está em sintonia com o desejo do Congresso, ao suspender o aumento do IOF.
Na verdade, Moraes suspendeu tanto os decretos baixados pelo presidente Lula como o decreto legislativo aprovado pelo Legislativo até a audiência de conciliação.
Um assessor presidencial diz que a decisão do ministro “zera o jogo”, mas reconhece que dificilmente o governo conseguirá manter o decreto do IOF tal como foi editado pelo governo. “Vamos ter de negociar um novo caminho”, afirmou ele.
Por outro lado, o Congresso não poderá mais ficar na posição de que esse é um problema a ser endereçado pelo governo federal. O Legislativo terá de concordar com uma saída negociada e implementá-la.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®