Início » Flávio Bolsonaro afirma que Michelle e Carlos são pré-candidatos ao Senado e Jair Renan, à Câmara

Flávio Bolsonaro afirma que Michelle e Carlos são pré-candidatos ao Senado e Jair Renan, à Câmara

por Redação
flavio-bolsonaro-afirma-que-michelle-e-carlos-sao-pre-candidatos-ao-senado-e-jair-renan,-a-camara


Quaest, 2º turno: Lula lidera; menor vantagem é contra Flávio Bolsonaro
Pré-candidato à Presidência da República, o senador Flávio Bolsonaro (PL) declarou que já há encaminhamento da participação de outros integrantes da família nas eleições de 2026.
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) citou três nomes com cargos pré-definidos para disputa de outubro.
“Vai todo mundo ser pré-candidato a alguma coisa. Carlos é pré-candidato a senador lá em Santa Catarina, o Renan é pré-candidato a deputado federal também em Santa Catarina e o Eduardo está exilado lá fora […] A Michelle, ao que tudo indica, também é pré-candidata a senadora pelo Distrito Federal”, afirmou Flávio.
Atualmente, Carlos é vereador pelo Rio de Janeiro (RJ) e Jair Renan, vereador em Balneário Camboriú (SC). Michelle não tem cargo público e atua como uma das lideranças do PL Mulher.
Ele foi escolhido como pré-candidato à Presidência pelo ex-presidente Jair, que está preso em Brasília pela condenação por tentativa de golpe de estado.
Leia também:
7 pontos sobre a nova pesquisa Quaest, que projeta disputa entre Lula e Flávio Bolsonaro
Flávio Bolsonaro compara Lula a carro velho ao comentar nova Quaest
Presidente do TSE apresenta código de conduta para juízes nas eleições deste ano; veja regras
Segundo Flávio, a família terá papel importante e “vai ficar cada um me ajudando dentro da sua área e na internet”.
Escolha do vice na chapa
Questionado sobre quem será seu vice-presidente na chapa em outubro, Flávio disse que o nome ainda não está indefinido.
“O vice é uma coisa que se decide mais para frente, de verdade, e é uma posição que pode ser usada para atrair um partido para a sua posição. E só pode ser de um partido”, afirmou.
Segundo o senador, definir um nome agora pode comprometer a rede de apoios com os partidos. Definir um nome neste momento, defende Flávio, abre a possibilidade de induzir siglas não escolhidas a apoiarem outros candidatos à Presidência.
Nesta semana, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, defendeu que Flávio tenha uma vice mulher. Em entrevista à GloboNews, ele elogiou a senadora Tereza Cristina, do PP, ex-ministra de Jair Bolsonaro, e disse que ela seria a escolha ideal para buscar um apoio maior no eleitorado feminino.
“Minha opção seria por uma mulher, acho que as mulheres cresceram muito. A Tereza Cristina é o máximo. É quem eu queria que fosse vice do Bolsonaro na outra eleição. Acho que uma vice mulher se encaixaria melhor, mas isso vai depender do Flávio e vai depender do Bolsonaro”, afirmou.
A própria Tereza Cristina disse que “ainda é cedo” para essa discussão.
Flávio Bolsonaro durante entrevista ao programa Pânico
Reprodução/YouTube

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®