Crédito: Getty

Crédito, Getty

Legenda da foto, São, ao todo, dez casos, todos relacionados ao crime de falsa identidade

Autoridades da Escócia responsáveis pela contagem dos votos do plebiscito de independência estão investigando suspeitas de fraude eleitoral durante a votação.

São, ao todo, dez casos, todos relacionados ao crime de falsa identidade, quando as pessoas fingem ser outras para votar, antes de o eleitor verdadeiro aparecer.

Os episódios de fraude envolvem diferentes seções eleitorais do país.

Segundo as autoridades, a polícia acompanha de perto os casos.

Cada cédula de papel usada no plebiscito desta quinta-feira possui um número individual único. Os responsáveis pela contagem dizem que vão tentar buscar nas urnas as cédulas repetidas, que serão então removidas.

Pule Mais lidas e continue lendo

Mais lidas

  • Uma pessoa carrega uma bandeira com a foto do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, enquanto apoiadores do ex-presidente se reúnem do lado de fora de seu condomínio, onde ele está em prisão domiciliar, aguardando seu julgamento, acusado de planejar um golpe após sua derrota eleitoral em Brasília, Brasil (31 de agosto de 2025).

  • Seguranças no prédio do STF

  •  Soldadas de uniforme e boina marcham com fuzis

  • Interior da sala do STF onde ocorreu o primeiro dia do julgamento

Fim do Mais lidas

Colin Edgar, diretor de comunicação do órgão de contagem de Glasgow, afirmou que a busca pelas dez cédulas suspeitas “não vai atrasar a análise dos votos”.