Início » Em Mauá, Lula posa para fotos com prefeitos do PL e brinca: ‘Presidente do partido vai bater neles’

Em Mauá, Lula posa para fotos com prefeitos do PL e brinca: ‘Presidente do partido vai bater neles’

por Redação
em-maua,-lula-posa-para-fotos-com-prefeitos-do-pl-e-brinca:-‘presidente-do-partido-vai-bater-neles’


Lula posa para fotos com prefeitos do PL e diz: ‘Presidente do partido vai bater neles’
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou com prefeitos do PL durante um evento em Mauá, na Grande São Paulo, de entrega de ambulâncias e anúncios de investimentos em saúde.
O petista posou para uma foto com prefeitos de cidades da região e destacou que dois deles são filiados ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que faz oposição ao governo. Após a foto, o petista afirmou:
“O presidente do partido deles vai bater neles porque eles estão em uma foto comigo”, afirmou o presidente.
“Só para vocês terem ideia, aqui tem dois prefeitos que são do PL. O PL é o partido do Bolsonaro, o PL é o maior inimigo nosso na Câmara, mesmo assim vocês estão recebendo ambulância porque vocês foram eleitos pelo voto e eu respeito o voto da cidade de vocês”, acrescentou Lula.
O presidente participou de uma cerimônia no Paço Municipal de Mauá, em São Paulo, para anunciar um conjunto de investimentos em educação e saúde. Durante o evento, foram entregues 10 kits de equipamentos para a Atenção Primária do município e mais quatro ambulâncias do Samu 192.
Antes de fazer a brincadeira sobre filiação dos prefeitos, Lula disse que um presidente da República não tem o direito de ser “mesquinho” e “pequeno” e não atender a demandas de cidades governadas por políticos de partidos da oposição.
No evento em Mauá, o presidente também pediu apoio dos prefeitos no movimento lançado na semana passada contra o feminicídio, quando os três Poderes lançaram um pacto com diretrizes iniciais, mas sem ações efetivas definidas.
Lula cita Master e diz que Brasil está prendendo ‘magnatas’
O presidente Lula posa para fotos com prefeitos da região de Mauá
Reprodução/Canal Gov
Lula voltou a citar as investigações do Banco Master e a afirmar que o Brasil está prendendo os “magnatas da corrupção”.
“Vocês estão vendo a nossa briga com o tal do Banco Master? Estão vendo a briga desse banco aí que deu desfalque de quase R$ 80 bilhões? É a primeira vez na história do Brasil que estamos perseguindo os magnatas da corrupção nesse país”, disse o presidente.
“Não é prender o cara que está na favela ou matar ele, não. É prender aquele que está de terno e gravata roubando e mora em apartamento de cobertura ou mora em Miami.”
Na semana passada, Lula confirmou que já se reuniu com o presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, assim como fez com dirigentes de outras instituições financeiras.
O presidente disse que não haverá interferência política a favor ou contra as investigações no caso.
Questionado em entrevista ao portal “UOL” sobre uma eventual relação com Vorcaro, o petista afirmou que recebeu o presidente do Master a pedido, porque não havia uma agenda marcada oficialmente.
Segundo o relato dele, o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, veio a Brasília acompanhado de Vorcaro e questionou se o presidente poderia atendê-lo.
“O que eu disse pra ele: ‘Não haverá posição política pró ou contra o Banco Master.’ O que haverá será uma investigação técnica, feita pelo Banco Central. Foi essa a conversa”, relatou Lula.
Segundo o petista, no encontro em 2024, interesses privados não entraram na pauta. O presidente também disse que reuniões com empresários fazem parte da rotina institucional do cargo.

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®