Início » Eduardo Bolsonaro escala crise e investigadores têm material robusto para indiciá-lo por coação

Eduardo Bolsonaro escala crise e investigadores têm material robusto para indiciá-lo por coação

por Redação
eduardo-bolsonaro-escala-crise-e-investigadores-tem-material-robusto-para-indicia-lo-por-coacao


Eduardo Bolsonaro escala crise e investigadores têm material robusto para indiciá-lo
A articulação internacional liderada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo tem como objetivo escalar os ataques e ampliar a pressão contra autoridades brasileiras. E isso, segundo investigadores e autoridades ouvidos pelo blog, agrava a situação jurídica de Jair Bolsonaro (PL) e do próprio Eduardo.
Em nota publicada na quarta-feira (30), após a confirmação da tarifa de 50% imposta pelo governo de Donald Trump aos produtos brasileiros que entrarem nos Estados Unidos, o deputado afirmou que a medida era “uma resposta legítima”.
Não há qualquer sinal de recuo por parte de Eduardo Bolsonaro, nem mesmo entre os familiares. Segundo fontes do núcleo bolsonarista, a tendência é de intensificação dos recados que já vêm sendo dados a ministros, a policiais federais e outras autoridades.
E esse é só o primeiro passo. O objetivo seria trazer mais sanções e piorar o clima que inviabiliza qualquer negociação entre o Brasil e os Estados Unidos sobre o tarifaço.
LEIA MAIS
Moraes diz que Eduardo Bolsonaro intensificou ‘condutas ilícitas’ com postagens e ataques ao STF em redes sociais nos últimos dias
Após Moraes e STF, família Bolsonaro mira ameaças e pressão ao Congresso por anistia a ex-presidente
Governo Lula vai atuar na defesa de Moraes em ações nos EUA ou em organismos internacionais
Por pressão da bancada, PL expulsa deputado que elogiou Moraes e mandou recado a Trump
No programa da Ana Maria Braga, Alckmin diz que a ‘negociação não terminou hoje, ela começa hoje’
Tudo isso deve prejudicar ainda mais Bolsonaro. Se, mesmo antes das sanções ao ministro Alexandre de Moraes via Lei Magnitsky, a condição do ex-presidente já estava dada, com essa nova ofensiva internacional a situação da família se agrava.
Investigadores e autoridades garantem que já têm amplo material para indiciar Eduardo. Ele pode ser preso se pisar no Brasil e responder por coação no curso do processo. Isso também poderia ser aplicado a Jair Bolsonaro, que passaria a responder não só pela trama golpista, mas também por tentativa de obstrução.
Foto de arquivo de 28/03/2023 do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL- SP) em sessão da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos um dos maiores portais de noticias de toda nossa região, estamos focados em levar as melhores noticias até você, para que fique sempre atualizado com os acontecimentos do momento.

CONTATOS

noticias recentes

as mais lidas

Jornal de Minas © Todos direitos reservados à Tv Betim Ltda®